O tapete ideal para o quarto

O quarto sempre requer uma decoração muito mais aconchegante que o restante da casa e o tapete é uma ótima opção para que isso se torne possível,mas é preciso que o tapete seja muito bem escolhido para que deixe o quarto com o ar mais intimista, afinal o quarto é um local de repouso e descanso sendo necessário a presença de todo esse aconchego, mas nunca deixando de lado a elegância da decoração.

Tapete é importante na Decoração

O tapete pode ser um objeto muito importante tornando possível uma decoração acolhedora tanto em regiões de clima mais quente onde se usa tapetes leves de pêlos curtos quanto em regiões de clima frio onde é usado um tapete mais volumoso e felpudo com pêlos grandes, muito mais confortáveis para quem gosta de andar descalço dentro de seu lar.

Tapete ideal para o quarto de solteiro e quarto de casal

Nos quartos de solteiro ou de casal o tapete é usado para complementar a decoração do ambiente e por isso é preciso que a cor do tapete seja harmoniosa com o restante da decoração, com os móveis e com a cor da parede, poderá deixar para escolher o tapete depois que a mobília estiver escolhida sendo que saberá a melhor escolha a se fazer. Caso tenha um tapete diferenciado que mereça ser o centro das atenções dentro do ambiente, deverá ser um tapete muito chamativo e os móveis devem ter uma cor mais discreta que combinem com um dos tons do tapete ou poderá usar um tapete com uma cor vibrante.

tapete ideal para o quarto

Tamanho ideal do Tapete para Decoração

Um tapete que irá compor qualquer parte da casa precisa ter o tamanho certo para que não estrague o charme da decoração, é de extrema importância que o tapete ocupe boa parte do espaço. No caso do uso de tapetes no quarto é interessante que adquira um tapete inteiriço evitando o uso de passadeiras e tapetes avulsos, onde o tapete possa ter inicio 20cm a frente do criado mudo e que tenhas sobras tanto nas laterais na mesma largura do criado mudo quanto na frente da cama com pelo menos 60 cm de sobra, assim o quarto terá uma aparência muito mais bonita.

Se por questões econômicas não puder ou não quiser um tapete inteiriço dê preferência a um tapete que faça o formato de “U” passando pelas laterais e pela frente da cama, deixe as passadeiras por ultimo caso ou até mesmo dispense o uso delas afinal no quarto não é obrigatório o uso de tapetes. As cores sempre devem estar em harmonia com o restante do quarto e se houver medo de ousar poderá apostar em cores neutras como o cinza, o bege, o creme e o natural, pois essas cores podem ser combinadas com tudo.

Tapete a condizer com o Móvel

É importante que o tapete dê destaque ao móvel principal que é a cama e por isso que é mais recomendado um tapete grande e não as passadeiras, muito menos os tapetinhos pequenos. Dispense os modelos pequenos mesmo que deixe o piso totalmente à mostra, mas o tapete é algo interessante para compor a decoração e deixar o ambiente muito mais aconchegante tanto para o quarto de casal quanto para o quanto de solteiro.




Deixar Comentário