Como Começar      Casas Seguras      Como Comprar      Dicas de Trabalho      Materiais      Poupança      Reparar Equipamentos

Download 3 Ebooks Grátis

Os vários tipos de Piso de madeira natural

Um dos pontos mais visados ao construir ou reformar uma casa ou até mesmo um estabelecimento comercial é escolher qual o tipo de piso de madeira natural que será utilizado nos diversos cômodos e ambientes do mesmo, procurando uma opção de material e modelo que combinem perfeitamente com os outros objetos que, posteriormente, serão incluídos, além de escolher um piso que possa ser preservado por muito tempo, sem a necessidade de manutenções frequentes nem mesmo de pequenas imperfeições que podem dar-se ao longo do tempo e com o uso constante e movimentação de pessoas.

Piso de madeira natural – assoalho

Existem diferentes tipos de piso de madeira natural, sendo que o primeiro é conhecido como assoalho, constituído de madeira maciça, sendo que o mesmo pode ter sua grossura e extensão variáveis adaptando-se facilmente à preferência do comprador em questão e até mesmo podendo instalá-lo de qualquer forma.

Sua instalação pode ser feita sobre o contrapiso pela técnica do barroteamento, possibilitando uma fixação prática. Sua durabilidade é seu ponto forte.

Carpete de madeira

O carpete de madeira também é um piso muito benéfico, sendo que um dos pontos principais é que sua instalação pode ser feita de forma prática e rápida, com a técnica flutuante, porém este tipo de revestimento é considerado uma lâmina de madeira feita de compensado.

Piso de madeira laminado

O laminado também é outro tipo de piso de madeira natural, sendo que o mesmo é benéfico devido ao fácil encaixe de suas peças, porém seu design pode ser comparado à uma madeira fácil, mesmo que feito de material composto, porém outra vantagem do mesmo é sua instalação que pode ser feita de forma prática.

Tacos e parquets

Existem, também, os tacos e parquetes, sendo que os mesmos são constituídos de madeira maciça e pequenos tacos rejuntados, no caso do segundo material, oferecendo uma maneira fácil de instalar os mesmos com colas especiais, barateando o custo da reforma ou construção de sua casa e possibilitando, até mesmo, a troca dos pisos de lugar, fazendo com que grande parte da população opte por este modelo por todas as suas facilidades e até mesmo pela economia possibilitada, tanto na compra, quando na aplicação deste tipo de piso.

Destes 4 tipos de piso de madeira natural que apresentamos acima qual é que gosta mais?
Independentemente da facilidade ou dificuldade de instalação dos pisos de madeira que apresentamos, qual é que escolhia para a sua casa? Responda nos comentários abaixo qual é o melhor piso de madeira natural para si.

Sem Comentários para “Os vários tipos de Piso de madeira natural”

Deixe um Comentário:

Nome (obrigatório):
Mail (não será publicado) (required):
Website:
Comentário (obrigatório):
XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Quero fazer uma pesquisa por:
Nome : Email :