Potinhos decorados em MDF

Iniciar-se em artesanato é sempre uma ideia estimulante.

Pode criar o que bem quiser pelas suas próprias mãos, ganhando assim um maior valor pessoal.

Agora, imaginemos que se aproxima uma dada ocasião ou deseja iniciar um negócio e para isso necessita de potes decorados.

A questão que se coloca é: como os fazer exatamente? Além de exigir uma certa técnica, há que saber como os decorar artisticamente. Não basta decorá-los com o que lhe aparecer à frente que fica logo bonito.

Seguem-se algumas dicas de como fazer potinhos decorados em MDF.

Passo a passo

Normalmente não tem de ter grande formação neste tipo de atividade, apenas bastante atenção aos detalhes, bom manuseio de materiais e bastante paciência e criatividade. O resto do trabalho falará por si.

Pode mesmo iniciar-se na decoração de potes e tomá-la como um novo hobby. Se a sua ideia é render, aponte para pequenos mercados, promova o seu trabalho, quem sabe se não irá longe passado alguns meses.

Sendo assim, comece por decorar os seus próprios potes seguindo estas simples instruções. Eles dão ótimos presentes numa festa, como favores do casamento ou como fonte de rendimento num negócio.

 

potinhos-decoradosMaterial Necessário:

  •  Pote em MDF
  • Origami ou outros papéis decorativos
  • Verniz
  • Pincel
  • Papel de cera
  • Tesoura

 Como fazer:

·         Envernize a superfície do papel e deixe secar

·         Meça a altura e a largura necessárias

·         Corte o papel de tamanho adicionando cerca de 1/4 de comprimento na parte de trás do pote

·         Passe verniz com uma escova e coloque o papel em redor

·         Comece a embalar, verificando se o papel é aplicado diretamente ao longo das bordas

·         Passe verniz extra na ponta final do papel e pressione, alisando as rugas ou bolhas

·         Deixe secar

 

Comece a apostar no visual do pote, dê-lhe o máximo de cor possível. Estas cores deverão estar em concordância com a sua finalidade, logo, pense bem nela antes de  começar a decorar/pintar.

Experimente colar uns quantos materiais na superfície para que mais brilhante e saliente, com uma boa sensação ao passar com os dedos sobre os mesmos. Elementos como cristais, laços, lã, etc. prometem ser uma boa adição ao seu pote.

Pode mesmo colar umas quantas figuras de forma a criar potes para crianças. Estas figuras podem ser em forma de humanos, flores, sóis, arco-íris, etc. Estas podem, por exemplo, ser feitas de gesso, para uma melhor resistência e consistência quando coladas aos potes.

Procure não exagerar no tamanho do pote escolhido, não convém ser nem muito pequeno nem muito grande, algo que dê realmente gozo de olhar e pegar.

 

Se tiver dúvidas de como decorar, procure adotar uma certa temática:

 

Animais

Pessoas

Música

Comida

Bebida

Estações do ano

Amor

Paisagens

Calçado

 

E muitos outros temas, depende somente da sua finalidade. Pode ser tanto para o seus filhos, para decoração da casa ou como objeto de negócio. Seja como for, é geralmente algo promissor pela altura em que se termina,e as possibilidades de preparação são basicamente ilimitadas.

Decorar potes, além de ser uma tarefa fácil, consegue ser bastante estimulante, divertida e bem rentável. Se não tiver grande habilidade para tal, peça ajuda alguém com melhores mãos; o importante é que, no final, as suas ideias ganhem vida.




Uma resposta

  1. Milly Barreiros Responder

Deixar Comentário