Como Começar      Casas Seguras      Como Comprar      Dicas de Trabalho      Materiais      Poupança      Reparar Equipamentos

Download 3 Ebooks Grátis

Como poupar em família: alimentação

Poupar em todas as áreas da nossa vida diária é cada vez mais importante para fazzer face às despesas.

A verdade, é que todas as pessoas de uma casa poderão contribuir para a redução de despesas, pelo que saber como poupar em família é deveras importante.

Seguem-se algumas dicas de como poupar em família.

Dicas de poupança

Muitos perguntam-se se existe algum tipo de orçamento para gastar numa ida ao supermercado, sobre quanto se deve poupar ou gastar mensalmente na alimentação. Por exemplo, não se pode exigir que duas pessoas que só jantam em casa tenham o mesmo orçamento e gastos que uma família de quatro pessoas com crianças.

Aqui se deixam dicas para cortar, por exemplo, na alimentação, mantendo sempre o equilíbrio.

  • pouparPara poupar em família, existem variadas soluções saudáveis e equilibradas para uma ementa mais em conta. Por exemplo, preparar as refeições em casa irá permitir uma poupança de cerca de 4000 euros anuais.
  • Para começar, saiba que cada vez mais tanto marmitas como lancheiras são cada vez mais populares. Se um casal preparar o pequeno-almoço e o almoço em casa e os levar para o emprego, em 22 dias úteis de trabalho, irá poupar cerca de 4200 euros ao final do ano, comparando com um restaurante.
  • Por outro lado, já um pequeno-almoço que se leva de casa poderá ficar em 60 cêntimos por pessoa, e o almoço em um euro. Assim, quanto mais pessoas da família escolherem a comida caseira, maior será a poupança.
  • Alterne as refeições ao longo da semana. Líquidos como água, leite meio-gordo, iogurte ou sumo 100% fruta têm sempre lugar numa lancheira saudável. Contudo, não ponha de parte as sandes, sendo aconselhável a variação no tipo de pão.
  • Para o almoço, lembre-se de preparar a refeição no dia anterior, cozinhando porções extra de arroz ou massa.
  • Outra dica que ajuda na poupança em família é, ao cozinhar, ser escolhido o bico do fogão que se adeque ao tamanho da panela a utilizar. Por exemplo, se a chama for maior que o fundo do tacho ou da frigideira, fique desde já, a saber, que está a desperdiçar gás. Além disto, se for fazer sopa, use uma panela de pressão e não uma normal, pois irá poupar até 30% de energia.
  • Comece todas as refeições com uma boa sopa de legumes. Não é apenas por uma questão nutritiva, mas também as pessoas ficarão logo mais saciadas e irão comer menos quantidade do prato que se seguirá.
  • Para não desperdiçar comida, aproveite as sobras de uma refeição para outras. Por exemplo, servirão para uma quiche, para fazer pataniscas ou outras receitas.
  • Por fim, quando for ao supermercado, lembre-se de optar por fruta e legumes da época, pois são, em regra, mais económicos.

Sem Comentários para “Como poupar em família: alimentação”

Deixe um Comentário:

Nome (obrigatório):
Mail (não será publicado) (required):
Website:
Comentário (obrigatório):
XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Quero fazer uma pesquisa por:
Nome : Email :