Projectos de decoração: vaso ombré

A decoração da casa é um projecto em constante evolução. Nunca estamos satisfeitos e procuramos sempre por novas ideias para decorar a nossa casa ou para criar objetos decorativos interessantes.

Neste artigo vamos mostrar-lhe mais um projecto de decoração que pode usar para a decoração da sua própria casa: um vaso ombré.

Para além de ficar um acessório decorativo muito bonito, pode também ser uma prenda perfeita para oferecer a alguém e a um orçamento bastante reduzido.

Conheça de seguida o passo a passo e os materiais que vai precisar para elaborar este vistoso vaso ombré.

Passo a passo

Para fazer este vaso vai precisar de alguns materiais, mas não se preocupe, pois são simples de arranjar e baratos.

O que vai precisar:

  • uma garrafa, recipiente alto ou jarra de vidro que tenha em sua casa
  • tinta acrílica (numa cor à escolha, mas tenha em atenção que a cor escolhida vai ser o tom mais escuro que vai aplicar na decoração do vaso)
  • tinta acrílica branca
  • pequeno recipiente para misturar a tinta
  • pincel
  • verniz transparente (próprio para trabalhos manuais deste género)

 

materiais-vaso

 

Como fazer:

Comece por retirar a etiqueta da garrafa ou recipiente. Se ficarem alguns resíduos agarrados, coloque o recipiente debaixo de água quente e use uma faca ou raspador para remover o excesso.

Deite a tinta da cor que escolheu dentro do recipiente. Tenha em atenção que vai usar a tinta para pintar todo o recipiente, por isso, certifique-se que coloca quantidade suficiente.

Começando pela base da garrafa, pinte uma barra em toda a volta. Deixe secar por alguns minutos e volte a aplicar uma nova camada. Volte a repetir se necessário, caso a tinta não esteja forte o suficiente.

Agora, adicione um pouco de tinta branca ao recipiente de mistura, de modo a criar uma tonalidade um pouco mais clara que a aplicada anteriormente. Para obter uma transição mais gradual entre as cores, adicione uma pequena quantidade de tinta branca de cada vez.

Pinte uma nova faixa com esta nova tonalidade, logo acima da anterior.

Continue a misturar branco e a criar tonalidades mais claras e vá pintando novas faixas na garrafa, até que esteja toda pintada.

Deixe secar e depois aplique uma camada de verniz para selar e proteger a tinta.

 

vaso-ombré2

 

Como vê, este projecto de decoração é muito simples. O seu vaso ombré está pronto a usar ou para oferecer a alguém. Adicione um pouco de água e coloque umas bonitas flores no seu interior.




Deixar Comentário