Regatas com flor de fuxico

Para quem tem imensas peças de roupa ou muito retalho em casa e não sabe o que vai fazer com elas, há muitas maneiras de torná-las em novas peças de vestuário, de moda. As regatas são o melhor exemplo de uma peça de roupa versátil, pelo que aproveite a criatividade que tem em si e decore regatas com flor de fuxico.

Realmente, as regatas ou tops estão entre as peças de roupa preferidas das mulheres durante as estações mais quentes do ano, não apenas por serem básicas, mas também por serem versáteis, podendo mesmo ser combinadas com diversos modelitos, ideal para quem procura looks práticos no que toca a roupa.

Para todas aquelas mulheres que gostam de usar regatas e têm uma peça no guarda-roupa que já esteja bastante usada, pode sempre optar por uma personalização e torná-la nova e mais fresca do que nunca. Com flores de fuxico, por exemplo, é possível criar flores que acrescentam charme e, ao mesmo tempo, acabam por reciclar a roupa.

Caso já esteja curiosa para saber como fazer mas receia a sua falta de prática em tipos de trabalho manuais como este, não receie, pois é um processo bastante fácil.

Passo a passo

regata Em primeiro lugar, para começar a personalizar regatas com flor de fuxico, tem de fazer, é claro, as flores. Assim, no tecido estampado que tiver escolhido, desenhe cinco círculos com 9 cm de diâmetro e, de seguida, recorte-os seguindo as medidas que foram traçadas anteriormente.

Numa segunda fase, dobre os círculos ao meio e dobre-os novamente, por forma a formar um cone, que será transformado nas pétalas da flor.

Em terceiro lugar, vai ser necessária a ajuda de uma agulha para fazer a flor de fuxico. Comece por costurar as laterais de cada pétala, fazendo com que o tecido fique franzido. De notar que nesta parte é importante não retirar o fio, pelo que deverá continuar a costurar e juntar as outras pétalas para que se forme um cordão.

Quando todas as pétalas estiverem bem unidas, puxe bem a linha, pois assim o fuxico irá ficar com o formato de flor. Dê um nó de remate e retire as linhas.

Neste processo de criar inovadoras regatas com flor de fuxico, o passo seguinte é criar o miolo / centro da flor. Para isso, recorte um círculo com 9 cm de diâmetro. Com a agulha e linha, costure as laterais, levando as bordas para a direção central e, quando estiverem juntas, remate e corte a linha. Para finalizar, costure o miolo no espaço em que está o buraco da flor.

Por fim, já com a regata e com um fio da mesma cor do tecido, costure a flor de fuxico, de modo a que os pontos fiquem do lado de dentro da regata. Uma vez que tiver feito isso, a regata em questão já estará como nova.

Esta poderá ser apenas a primeira de muitas e variadas criações e customizações de regatas. Puxe pela imaginação e acrescente mais do que uma flor de fuxico, por exemplo.




Deixar Comentário