Remodelar espaços verdes com pouco dinheiro

 Testemunho em 1ª mão sobre como remodelar jardins ou espaços verdes   

O que eu tinha de  terreno era  de bom tamanho, por isso foi imprescindível escolher 15 a 20 perenes, pois estas plantas dão-se muito bem com o sol, são de crescimento rápido,  e muito fáceis de dividir e propagar.  Os canteiros elevados no meu jardim, tornaram-se viveiros temporários até que estes perenes de baixo custo tivessem tamanho suficiente para transplantar.    

Durante o primeiro ano retirei pedras que estavam em frente e em volta da casa, na entrada da garagem e escadaria. Este trabalho levou tempo, foi cansativo e sem dúvida a pior parte do projecto.Com a ajuda do meu marido e filho trouxemos pedras maiores para fazer um jardim de pedras em quatro níveis.     

No segundo ano, decidi utilizar as pedras que tinha retirado anteriormente e  alinhei o perímetro do jardim com pedras do rio, para assim estabelecer fronteiras entre os canteiros, e repor erva naquelas que tinham o adubo.     

No quarto ano, fiz caminhos tipo tabuleiro de damas, em todo o jardim. Utilizei pavimento em betão com 12 e 16 polegadas, que comprei em saldo, e preenchi os espaços com adubo. No total usei para cima de 180 blocos de pavimento, custo total de $500 – que foi o gasto único, maior de todo o meu projecto.
Agora o meu jardim contém mais de 600 plantas. È muito bom tomar o pequeno almoço no meu pátio, envolvida pelo aroma, e som de passarinhos a cantar que representam 4 anos de trabalho.     

Levei 4 anos a criar o meu jardim. Mas valeu a pena, os meus amigos e vizinhos ficam admirados quando lhes digo que fiz tudo sozinha. jardim-trabalhado-com-caminhos-e-pedras1       

jardim-trabalhado-com-caminhos-e-pedras3jardim-trabalhado-com-caminhos-e-pedras2       

       




5 Comments

  1. um mais bonito do q o outro Responder
  2. Elizabeth Responder
  3. vilma Responder
  4. Sandra Rocha Responder
  5. anna luiza alves pereira Responder

Deixar Comentário