Como plantar rosas

Cultivo de rosas

As rosas são as flores mais conhecidas e populares do mundo. São plantadas desde os tempos antigos. As roseiras existem de todas as cores menos azul. Existem espécies de rosas com misturas também. As roseiras são indispensáveis para qualquer jardim, libertando agradáveis fragrâncias na Primavera e no Verão.

rosa-amarela

Local apropriadado para a plantar rosas:

Para as rosas florirem todo o ano, devem ser plantadas num local ensolarado e  bem arranjado para evitar fungos e parasitas nas folhas e flores. São precisas no mínimo 6 horas diárias de sol para o crescimento saudável das suas roseiras.

Tipo de solo adequado:

As rosas e roseiras dão-se praticamente em todo o tipo de solo, mas o mais adequado para a plantação das suas rosas é o solo com terra argilosa com boa drenagem. Se o solo for rico em húmus ainda melhor, pois é muito benéfico para o seu crescimento.

Preparação do canteiro:

Antes de plantar as suas rosas, uma semana antes prepare a terra. Para isso cave a terra com aproximadamente 35 cm de profundidade. Depois coloque na terra uma mistura de fertilização apropriada. Acrescente também farinha de ossos para complementar e enriquecer a terra.

Recomendações de cores e tipos de rosas: As roseiras duplas e simples, com flores vibrantes e com cor vermelho-cereja são uma boa opção. Pode escolher também a roseira Inglesa Celebração Dourada, que possui uma flor amarelo-vivo e uma agradável fragrância.




3 Comments

  1. aissa Responder
  2. victor jasso Responder
  3. dudinha Responder

Deixar Comentário