Segredos para Poupar no seu Jardim

Quando parece que precisa de uma segunda hipoteca para encher o depósito de gasolina do seu carro, ajuda, se poupar algum dinheiro com o seu quintal. Siga as dicas espertas destes leitores e viaje pelo caminho enriquecedor, para que tenha tanto mais verde no seu quintal como na sua carteira. Poupar dinheiro nunca foi tão fácil.

segredos-para-poupar-no-jardim-1

Painéis de persianas, tornam-se placas identificadoras baratas para as suas plantas. Pegue numa persiana velha remova as placas e corte-as em tamanhos de 8 polegadas, corte um bico numa das pontas. Com um marcador de tinta permanente classifique cada tipo ou variedade de planta.
Enterra o painel junto ás suas flores ou vegetais e saberá sempre o que plantou.
– Muriel Vacha Fargo, North Dakota

segredos-para-poupar-no-jardim-2

O trenó plástico de uma criança serve o mesmo efeito que um carro de mão caro, para o transporte de plantas, sacos de terra pesados e outros itens, do barracão para o jardim.
– Rita Christianson Glenburn, North Dakota

OS meus rebentos crescem melhor no princípio da época porque corto o fundo de garrafas de plástico de 2 litros e utilizo os topos para proteger os rebentos tenros. Utilizo os fundos como pratos para os meus vasos de barro. Funcionam bem e protegem as superfícies de derrames quando rego a mais.
– Shirley Salyers

Columbus, Ohio

segredos-para-poupar-no-jardim-3

Não precisa de produtos comprados para afastar os veados. Polvilhe com uma mistura de alho pisado, pó de alho e sumo de pickle de endro. Os teus vizinhos, podem pensar que está a cozinhar esparguete, mas os veados não gostaram do cheiro.
– Jen Wood
Newfane, Vermont

Utilize fios de apertar os sacos do lixo e não fio de jardim, para ajudar as videiras a crescer pelos gradeamentos. Não aperte muito para deixar espaço para as vides cresceram.
– Amber Wall
Hawthorne, Florida

Caixas de ovos recicladas, funcionam bem para começar a sementeira. Corte a parte de cima e coloque debaixo do compartimento dos ovos. Encha os compartimentos com terra apropriada e coloque as sementes. Quando regar, a caixa de cartão segura a humidade e dá suporte para manuseamento. Parta cada compartimento quando plantar. Pode enterrar o cartão bio degradável com a semente para reduzir o choque do transplante.
– Gail Russel
Greendale, Wisconsin

Em vez de jogar fora folhas secas, coloque-as nos fundos dos vasos para prevenir que a terra saia.
– Vestal Dean Bailey
Lowell, Indiana

Eu utilizo cortinas de arrufo, para que os coelhos e pássaros não comam as minhas alfaces. Planto alface, num bocado do tamanho da cortina, e cubro. A claridade do sol e a chuva ainda conseguem entrar, por isso uso as cortinas para que os pássaros não roubem minhas colheitas. Agrafo ou cozo várias, grandes, e jogo-as sobre uma árvore e fixo-as ao chão em toda a volta. Pode não ser muito bonito mas este método funciona.
– Martha Martin Harrison, Ontario

Utilize um calendário velho ou um calendário extra, para o lembrar quando fazer os vários afazeres do jardim. Sempre que encontrar instruções de cuidado ou de plantação novas, escreva-as nas datas apropriadas.
Por exemplo, lembrar-me de podar as videiras a 22 de Fevereiro, mudar de vaso e fertilizar poinsenttia a 1 de Maio e plantar bolbos de primavera a 15 de Outubro. Não importa o ano do calendário, isto só me ajuda a saber em que altura do ano cada serviço tem que ser feito. Após vários anos a juntar informação o meu calendário fica bastante completo, e de relance posso ver as tarefas que têm que ser cumpridas em cada mês. O meu quintal nunca esteve tão bonito.
– Jennie Tandy
Peneyang, Ontário

segredos-para-poupar-no-jardim-410 »

Eu fiz intensificação de pedras, forrando uma forma de bolos com o fundo amovível, com filme de plástico, depois enchendo de cimento. Antes que secasse pedi a meus filhos para fazer uma impressão da mão ou do pé em cada uma. Depois decoramos com pedras, berlindes e tudo o que pudemos encontrar. Pretendemos colocar pedras decorativas novas a cada ano.
– Mary Schmidt
Hawarden, Iowa

11»

Em meados de Fevereiro começo a guardar cascas de banana num saco, no congelador. Quando chega a altura de plantar tomates, abro um rego com mais duas polegadas que necessário, e coloco as cascas de ponta a ponta, e cobro com estrume. Depois planto os tomates como normal. O meu tomateiro alcançou 8 pés de altura, e a fruta era muito doce.
– Kathy Mauller
Manchester, Missouri

segredos-para-poupar-no-jardim-512»

Quer mais pimentos por cada tostão? Quando os meus pimenteiros começam a florir, coloco várias gotas de mel em cada planta. Isto atrai as abelhas que polinizam as plantas. Repito isto várias vezes enquanto os pimentos florescem, e obtenho os melhores e maiores pimentos da vizinhança.
– Ruth Griffin
Randolph, New York

13»

Nada no nosso quintal vai para o lixo. Vegetais arejados e gastos vão para o nosso balde de adubo orgânico. No Outono passo pelo retalhador, pés e folhas de plantas, sem doença, para fazer adubo orgânico. Após as férias, cobro o quintal com os ramos da nossa árvore de natal. Nos fins de Março algumas agulhas já estão enterrdas.
– Mickey Hanilton
Gilbertsville, Pennsylvania

segredos-para-poupar-no-jardim-6segredos-para-poupar-no-jardim-714»

Eu utilizo jornal usado para fazer copos bio degradáveis, para transplantar rebentos. Corte 4 grossuras de jornal num quadrado de 7 polegadas, dobre em terços, depois vire e dobre novamente para fazer uma dobra de 9 quadrados. Dobre cada canto em ângulo e agrafe. Faça o mesmo no lado oposto. Quando os rebentos estiveram prontos a ser transplantados, plante com o copo. Assim não vai perturbar as raízes do rebento, e os copos irão desfazer-se por eles mesmos.
– Patrícia Murray
Niles, Ohio

15»

Eu reciclei a caixa de correio da minha mãe. Coloquei a no meu quintal, onde agora serve como um arrumo. Dentro guardo a colher, tesoura e um par de luvas extra.

– Tamala Bigger

St. Clair, Michigan

16»

O Pêlo que aparo do meu cão, tem afastado os coelhos do quintal de um cliente durante anos. Para afastar os veados ele também pendura sacos de pêlo de cão nas árvores de fruto novas. Outra cliente espalha pêlo de cão no seu quintal, na primavera, para que os pássaros possam utilizar para fazerem ninhos.
-Paula Alfonsi
Almont, Michigan

17»

Tem um canteiro de flores com terra fraca?
Conhece um sítio onde os pescadores compram minhoca? Traga para casa um pouco dessa lama e algumas minhocas, e coloque no canteiro `problemático’. Ao fim de uma época, isto enriquecerá e arejará, até a terra mais problemática, e esta irá produzir flores saudáveis.
– Gerald McLaughlin

18»

Aqui está uma forma económica para repelir pulgas e ácaros. Num frasco misture 1/3 de um chávena de óleo de cozinha e uma colher de chá de soda de cozinha, mantenha fechado até precisar. Num borrifador, junte 2 colheres de chá dessa mistura com 1 chávena de água. Teste em algumas folhas, antes de borrifar toda a planta.
– Henryette MArshall
Jensen Beach, Florida

19»

Eu utilizo o ‘guarda sapatos’ para arrumar ferramentas de jardim, luvas, sapatos e outros itens que cabem nos compartimentos.
– Sharon Van Den Heuvel
Green Bay, Winconsin

20»

Para casas sem bico de escoamento, coloca um barril de madeira na esquina. Isto amolece o fluxo da água da chuva e aproveita a para utilizar futuramente.
– Sue Cate
Ravenden Springs, Arkansas

21»

Eu utilizo latas de café grandes, para germinar as minhas sementes dentro de casa, incluindo plantas que normalmente não resistem ao transplante. Corto o fundo da lata, e faço rasgos para drenagem na tampa de plástico, encho com terra de vaso e semeio as minhas sementes. Quando o tempo estiver quente o suficiente para transferir os rebentos para fora de casa, simplesmente removo a tampa de plástico, e faço deslizar o conteúdo, terra e tudo, para evitar perturbar as raízes tenras. Desta forma, dou inicio a muitas plantas incluindo o girassol.
– Liz McCain
Florence, Oregon

segredos-para-poupar-no-jardim-822»

A minha avó ensinou-me a poupar dinheiro nos anuários, tomando ‘cortes’ de plantas no Outono. Tomo cortes de plantas sudaveis, crio raízes em água ou terra de vaso bem drenada, depois crescem durante todo o Inverno, num parapeito de uma janela onde bata o sol.
– Sharon Bradshaw
Richmond, Missouri

23»

Embalagens de uvas, iguais, ás que obtém no supermercado, são recipientes óptimos, para começar a sementeira. A cobertura lisa ajuda a que a semente se mantenha húmida durante o processo de germinação.
– Jennie Tandy
Penetang, Ontário

24»

Em vez de utilizar insecticidas, Eu cobro as cabeças das minhas couves e couve-flor com nylons usados. A luz do sol, ar e água ainda chegam ao vegetal, e o nylon expande à medida que a planta cresce. Consigo cabeças perfeitas sem traça ou bichos.
– Ranghild St. MAry
Caledónia, Minnesota

segredos-para-poupar-no-jardim-9

25»

O meu marido achava que eu era louca, por guardar CDs riscados assim como os de promoção que recebemos no correio. Mas na primavera eu utilizo-os para pendurar nas árvores de fruto, com fio grosso, para afastar os pássaros.
– Penny Puhalski
Morely, Michigan




Uma resposta

  1. MAJorge Responder

Deixar Comentário