Segredos para um jardim sem cuidados

Saiba como manter um jardim sem cuidados

1 – Se pretende eliminar ervas daninhas, utilize produtos amigos do ambiente, para impedir que as sementes das ervas germinem, mas sem matar as plantas em crescimento. Se colocar algumas folhas de jornal por debaixo de matéria orgânica de lascas de madeira, vai matar as ervas porque não receberão luz. Coloque pano de paisagem por debaixo de pavimentos em pedra ou tijolo par prevenir que as pedras se enterrem, e que as ervas se desenvolvam por entre as brechas nos pátios ou caminhos. 

2 – Bordas limpas a separar o seu relvado, caminhos e canteiros, dão um ar de profissionalismo à sua paisagem. Muitos jardineiros utilizam vinil, metal ou tijolo para fazer essa separação e evitar que matéria orgânica, ou cascalho, lhe caia no relvado e para prevenir que a relva cresça para dentro dos canteiros. 

3 – Arranje um lugar conveniente para guardar as suas ferramentas e suplementos de jardim, de maneira a estarem organizados e acessíveis. Irá poupar tempo quando procurar uma ferramenta e tiver tudo organizado e à mão. 

4 – Manobrar uma máquina de cortar relva numa inclinação, é trabalhoso para além de perigoso. Considere modificar a inclinação com pavimento, ou com uma cobertura de solo.

 5 – Coberturas de solo são escolhas muito praticas, e de baixa manutenção um desafio para a sua paisagem. Antes de fazer a escolha e aquisição das plantas de jardim, mate a erva do canteiro, e certifique-se que a planta que escolheu não é invasiva. 

6 – O controlo do estrago feito por insectos é simplificado se, se aperceber cedo. Rotineiramente procure manchas ou buracos nas folhas ou flores, e examine qualquer planta murcha, atrofiada ou descolorida, para sinais de infestação 

7 – A aquisição de ferramentas adequadas, e a sua manutenção para que estejam sempre em boas condições, irá facilitar a tarefa da manutenção do seu jardim. Compre ferramenta que dure, seja confortável e apropriada ao tamanho e necessidades específicas da sua propriedade 

8 – Jardinagem em vasos é um favorito para a decoração ao ar livre, mas necessita rega diária e fertilizante frequente, para ser manterem bonitos. Para reduzir o trabalho, agrupe os seus vasos, para uma rega conveniente, utilize vasos grandes par evitar que secam muito rápido, introduza na terra, um fertilizante de libertação prolongada, e experimente vasos que regem a eles próprios. 

9 – Quer esteja a começar do nada ou a remodelar uma paisagem existente, comece com um projecto. Pense, na maneira em como quer usar o seu espaço, no valor que quer gastar, e no tempo que quer passar a criar e cuidar da paisagem. Não fugir ao plano para minimizar o volume de trabalho. 

10- Para obter uma rega precisa e consistente instale um sistema de rega automática. Poderá comprar um sistema faça você mesmo, ou contratar um profissional para fazer a instalação. 

11 – Mantenha o projecto da sua paisagem manejável. Não seja tentado por um projecto maior, para o qual não tenha tempo, e não importa o quão for desejável, evite plantas que necessitem de muita atenção, cresçam maiores que o seu espaço ou se tornem invasivas. 

12 – Para obter folhagem e flores de confiança, nada melhor que perenes robustas.
Para reduzir a sua carga de trabalho escolha, variedades que não necessitam de ser divididas com frequência, não tenha que cortar flores secas muitas vezes, que sejam tolerantes à seca, e resistentes a doenças e pestes. 

13 – A despeito o apelo de um grande jardim com canteiros expansivos, as suas obrigações de manutenção aumentam com o tamanho da sua paisagem. Reduzir a escala do seu projecto significa ter menos trabalho. 

14 – Quando utilizar fertilizantes, produtos de libertação prolongada, necessitam de menos aplicações que produtos de libertação rápida, geralmente menos é melhor que demais. Para melhorar o solo em geral, considere matéria orgânica que pode fazer no seu próprio quintal. 

15 – Identifique a manutenção que lhe dará dores de cabeça, ano após ano, e comprometa-se a encontrar soluções a longo prazo. Se conseguir riscar problemas sabidos da sua lista de manutenção o seu trabalho será mais leve durante toda a estação. 

16 – Um relvado tradicional requer rega e corte frequentes, para se manter bonito. Diminua o seu trabalho escolhendo uma relva que prospera na sua zona, ou converta algum do seu relvado em coberturas de solo. 

17 – Quando estiver a considerar as opções de materiais e construção da sua paisagem, mantenha em mente a manutenção constante, porque isso pode influenciar o custo inicial. Pátios e caminhos pavimentados ou com cobertura de cascalho, geralmente requerem menos manutenção. 

18 – Certifique-se que tem acesso fácil a água em todo o seu terreno. Isto irá ajudar a regar as suas plantas com pouco esforço durante toda a estação. 

19 – Poupe tempo, organize a sua paisagem de acordo com os requerimentos de cuidado. Algumas plantas sofrem com o calor do verão, e precisam de rega frequente enquanto outras prosperam com a negligência. 

20 – Não gaste tempo e dinheiro, a por fertilizante ou outros produtos na terra, até que saiba o que é realmente necessário. Determine os níveis de pH, deficiências de nutrientes e textura da terra, num laboratório perto de si. 

21- Estenda uma camada de matéria orgânica nos seus canteiros, com altura de 2 a 4 polegadas, folhas, agulhas de pinheiro, ou lascas de madeira, isso vai reduzir a necessidade que o solo tem de agua e manter as ervas daninhas sobre controlo. 

22 – Arvores e arbustos são âncoras de uma paisagem a longo prazo. Evite as que deixem cair fruta ou sejam susceptível a doenças ou pestes. Quando plantar tenha em mente o tamanho da árvore adulta, para que não a tenha que mudar de sítio ou que precise de ser podada com frequência.




Deixar Comentário