Como Começar      Casas Seguras      Como Comprar      Dicas de Trabalho      Materiais      Poupança      Reparar Equipamentos

Sistema de filtros da piscina

Como funciona o sistema de filtros da piscina

Os filtros de areia consistem num grande tanque feito de fibra de vidro, concreto ou metal contendo uma fina camada de areia com granulação especial, que possui um formato quadrado.

Durante a operação de filtragem, a água suja da piscina entra através do cano de entrada do filtro, que leva à cabeça de distribuição de água dentro do tanque. Enquanto a gravidade puxa a água através da areia, as pequenas partículas de areia pegam qualquer sujeira. No fundo do tanque, a água filtrada flui através da unidade de retenção e para fora através do cano de saída.

Com o tempo, a sujeira colectada na areia diminui o fluxo de água. Medidores de pressão na porta de entrada e saída do filtro dão a ideia do nível de bloqueio dentro da piscina. Se os medidores mostrarem uma pressão maior no cano interno em relação ao externo, você sabe que há muita sujeira na areia. Isso significa que é hora de lavar o filtro. Para lavar, é necessário ajustar algumas válvulas para redireccionar o fluxo de água. Você deve fechar o cano de retorno que leva à piscina e abrir o cano de drenagem, que leva ao sistema de esgoto. Ajuste uma válvula no filtro para conectar o cano da bomba para o cano de saída e conectar o cano de drenagem para o cano de entrada. Com esse arranjo, a água da bomba é empurrada através da areia, deslocando a sujeira. No topo do tanque do filtro, a água suja flui através do cano de entrada e para dentro do esgoto.

No lugar de um filtro de areia, alguns sistemas de piscina utilizam um filtro de terra diatomácea ou um filtro de cartucho. No filtro de terra diatomácea, a água da piscina passa através de grades cobertas por terra diatomácea, um pó fino feito dos restos quimicamente inertes e fossilizados de organismos marítimos chamados diátomos. Em um filtro de cartucho, a água suja passa através de um filtro feito de poliéster ou papel corrugado. Em vez de lavar, simplesmente deve-se remover o filtro e esguichá-lo. Depois de alguns anos (geralmente oito), é hora de descartar o filtro antigo e colocar um novo.

Na maioria das regiões, a lei diz que toda a água da piscina (ou, mais precisamente, o volume equivalente) deve passar através do filtro em uma certa quantidade de tempo (geralmente entre 30 minutos e seis horas). Para a piscina de apartamentos, isso significa bombear 630 mil litros de água através do sistema de filtragem a cada seis horas!
O sistema de bombeamento e filtragem também é conectado a um bueiro ou cano de água municipal para que água fresca possa ser adicionada à piscina. Isto é necessário para substituir a água perdida na evaporação e por meio de água espirrada das bordas ou carregada nos corpos das pessoas e trajes de banho.

Sem Comentários para “Sistema de filtros da piscina”

Deixe um Comentário:

Nome (obrigatório):
Mail (não será publicado) (required):
Website:
Comentário (obrigatório):
XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Quero fazer uma pesquisa por: