Substituição de portas de madeira e gavetas de armários

Como substituir frente de gavetas

As gavetas da mobília moderna são normalmente feitas com frentes falsas que permitem que seja usada uma estrutura básica para uma variedade de estilos diferentes. Para fazer a sua substituição, deve retira-la totalmente. Do interior da gaveta desaparafuse os parafusos que seguram a frente falsa à estrutura e retire-a. Coloque a frente antiga por cima da nova, alinhando-as com exactidão, faça os furos piloto a partir dos parafusos da frente antiga. Tenha cuidado para não furar completamente a frente nova e arruinar o acabamento. Use um indicador de profundidade para evitar isso. Finalmente, aparafuse a nova frente à estrutura a partir do lado de dentro.

Como colocar portas de madeira maciça

No que respeita a armários de madeira maciça, uma bonita opção será portas de estilo veneziano, que são feitas de madeira maciça e existem em vários tamanhos padrão. Para colocar estas portas ou outras portas de madeira maciça em armários, são respeitados os procedimentos básicos para qualquer porta. Primeiro, coloque as dobradiças na parte de dentro da porta, depois abra as dobradiças e coloque-as na couceira do armário. Repare que colocar uma porta de armário com dobradiças especiais só é recomendado para molduras de madeira maciça. As portas de armários podem ter uma grande variedade de puxadores que se adaptem ao estilo da mobília. Frequentemente, mudar os puxadores pode melhorar a aparência de um armário. Um pequeno puxador de latão, por exemplo, dá um excelente acabamento, ou pode usar  puxadores de inox para ter um ar mais moderno.

Como substituir portas de madeira feitas de aglomerados

Isto também pode ser necessário se as dobradiças estiverem estragadas, o que muitas vezes se passa com os móveis da cozinha depois de alguns anos de utilização constante. Se substituir as velhas portas de aglomerado de madeira por novas, estas devem ser exactamente do mesmo tamanho e devem ser colocadas da mesma forma que as originais, uma vez que não podem ser adaptadas para encaixar. Estas portas encontram-se facilmente e trazem já as respectivas dobradiças. E importante ter a certeza de que a posição das dobradiças coincide  e que os entalhes têm a profundidade correcta, por isso é essencial medir cuidadosamente e ter um bom berbequim. Retire a porta velha das chapas das dobradiças, desaparafusando cada parafuso e puxando a porta para fora. Depois, tire os parafusos e as dobradiças da porta, deixando à vista o buraco circular. Coloque a porta nova em cima da velha, para que as extremidades de topo fiquem alinhadas, e meça de cima até ao centro de cada buraco. Depois, meça até ao centro de cada buraco a partir da extremidade para encontrar a posição exacta. Use um esquadro de encosto ou um graminho para anotar a posição central a partir da porta velha e transfira-a para a porta nova. Marque as posições dos buracos das dobradiças na porta nova com um punção. Faça os entalhes das dobradiças com um berbequim de bancada fixo para maior precisão. Certifique-se que opta pela broca com a profundidade correcta. Coloque as dobradiças, assegurando-se de que estão niveladas com a superfície da porta, e aparafuse-as.Volte a colocar a porta usando os parafusos de ajuste para obter um encaixe perfeito com a superfície do armário.




Deixar Comentário