Suporte para jardim vertical, como escolher e onde comprar

Se você mora em um apartamento, mas sempre sonhou em ter uma pequena horta ou diversas flores em casa, a solução para os seus problemas é o jardim vertical. Perfeito para pequenos ambientes e adaptável para o espaço que você possui, o jardim vertical vai oferecer o efeito que você deseja com um custo relativamente baixo e de forma bastante prática. Basta escolher o suporte para jardim vertical que se adapta melhor às suas necessidades e usufruir dos benefícios. Com certeza não vai ser difícil  encontrar o suporte mais adequado.

Como escolher o suporte para jardim vertical

O suporte para jardim vertical deve ser escolhido primeiramente a partir do espaço que você possui na sua residência. Eles são mais adequados para serem encostados ou pendurados na parede (a segunda opção é a mais adotada).

Há diversos materiais com os quais o suporte pode ser construído. Tudo vai depender do estilo que você prefere, da decoração da sua casa e da ideia que pretende passar. Se você tem um estilo mais moderno, um suporte em ferro para jardim vertical pode ser a melhor opção. Agora, se você prefere um estilo mais rústico e colonial, os pallets ou paineis de madeira de demolição são perfeitos. Você também pode usar treliças e outros tipos de materiais, de acordo com a sua criatividade.

Existem suportes para jardins verticais que já possum especificamente os espaços nos quais os vasos serão inseridos. Em outros casos há uma espécie de prateleira pequena, o que oferece mais liberdade na hora de escolher o tipo de vaso a ser utilizado.

Algumas empresas também criam suportes bastante diferentes, em formatos de quadros. Eles ficam absolutamente lindos, mas custam mais caros. Aí vai da sua escolha querer pagar mais ou fazer algo mais simples.

Os tamanhos dos suportes também são muito variados. Existem suportes para apenas uma ou duas plantas, enquanto que há outros gigantescos, que cobrem todo o muro, por exemplo (para criar a chamada parede verde). Mesmo menores, os suportes para jardim vertical podem ser colocados na horizontal ou na vertical. Alguns na horizontal já são adaptados para ficarem em pé ou servirem como painel na parede. Na vertical, a grande maioria dos suportes é pendurada na parede.

suporte jardim vertical 1

 

Onde comprar suportes para jardim vertical

Você pode encontrar suportes para jardim vertical nos mais diversos lugares. Se você deseja comprar um suporte já pronto, o ideal é pesquisar na internet (você pode até mesmo comprar em algum site). Se você prefere ver o suporte pessoalmente, uma floricultura ou loja de embalagens tem o que você procura. Um serralheiro também pode resolver o seu problema se você deseja ter um suporte fabricado em ferro.

Os preços e tamanhos são bastante variados, mas você consegue comprar suportes pequenos por até R$ 30,00. Se preferir, pode fazer um suporte em casa. Para isso, você pode usar um pallet ou uma espécie de cavalete. No caso do pallet, você pode encontrar em feiras ou supermercados. Basta ver se está em bom estado, lixar bem, forrar com uma lona para a terra não esparramar e plantar, deixando o pallet na horizontal por duas semanas até poder colocá-lo na vertical. No caso do cavalete, uma ideia muito bacana é usar calhas apoiadas no suporte para colocar as plantas.

Qualquer suporte para jardim vertical que você escolher fica lindo. O importante é você se sentir bem e estar feliz com o resultado final.




Deixar Comentário