Tapete de Barbante com Fitas em Cetim

As peças de artesanato são uma forma de personalizar acessórios e decorações únicas ou até mesmo uma excelente maneira de ganhar algum dinheiro extra.

Por exemplo, pode dar largas à imaginação e elaborar chaveiros, caixas de MDF decoradas, decoupage, bijuterias, bordados, com pintura em tecido, pintura em tela, trabalhos com costura ou peças em feltro, entre outros.

Todos esses trabalhos são muito apreciados por serem feitos manualmente e por possuírem uma beleza única, que nenhum outro produto feito por máquinas tem. Podemos até afirmar que os trabalhos artesanais transmitem um sentimento maior por serem feitas pelo artesão com carinho.

O croché também é muito apreciado dada a sua versatilidade. Afinal é possível produzir  diversas peças diferenciadas como capas de liquidificador, de batedeira, de fogão, toalha de mesa, tapetes ou até mesmo alguns tipos de peças de roupa, como saída de praia, vestidos, blusas, saias e até mesmo biquínis.

Vale lembrar que o croché diminui o risco do aparecimento de algumas doenças como o Alzheimer, para além de ser um hobbie muito divertido e fácil de aprender.

 

tapete-de-barbante-1

 

Tapete de barbante

Os tapetes feitos em barbante normalmente são fabricados com linhas na cor cru (essa é a sua cor natural), por conservar o visual mais rústico, mas poderá colorir o tapete usando barbantes coloridos para combinar com a decoração do ambiente ou para dar um charme diferenciado à peça que está produzindo. É bem interessante produzir tapetes de croché para compor a decoração de um ambiente de sua casa, pois dá um toque de aconchego e acaba chamando a atenção das visitas por ser uma peça única e diferenciada.

Para aumentar a graciosidade dos tapetes feito em croché, é possível usar fita de cetim que possua uma cor vibrante e aproveitar as pontas da fita para fazer um laço.

A fita de cetim sempre está presente na produção dos artesanato, por ser um material extremamente barato e gracioso.  A fita de cetim é muito usada em decorações, em cestas ou café da manhã, em trabalhos com o feltro ou tecido, em buquês de flores ou até mesmo em panos de prato decorados artesanalmente.

O barbante também é um material muito barato e por isso podemos afirmar que um tapete de barbante e cetim tem um custo muito pequeno.

Dependendo do tamanho do tapete é possível produzir mais de uma peça com cada novelo de barbante e desta forma poderá decorar a casa gastando pouco. É preciso ser persistente e ter muita paciência  para finalizar uma peça feita em croché, principalmente as pessoas que estão aprendendo e ainda não possuem muita habilidade.

Como vê é simples fazer o seu próprio tapete de barbante com fitas em cetim.




Deixar Comentário