Como Começar      Casas Seguras      Como Comprar      Dicas de Trabalho      Materiais      Poupança      Reparar Equipamentos

Download 3 Ebooks Grátis

Como Utilizar o cloro nas piscinas?

O cloro é aplicado principalmente na purificação e tratamento de águas, no branqueamento durante a produção de papel e na preparação de diversos compostos clorados. Neste texto vamos abordar como utilizar o cloro como purificação da água das piscinas.

Para a utilização de cloro nas piscinas é necessário ter em conta certos aspectos tais como, usar o cloro de acordo com as indicações do fabricante. Saber qual a medida do PH da água e em piscinas com algas e água de cor verde usar primeiro algicida de choque.

Como utilizar o cloro nas piscinas

Primeiramente terá que ter em conta qual o volume da piscina, pois será a partir desse valor que irá calcular as doses necessárias. O cloro desaparece com o tempo, e assim sendo esta é uma operação que terá que realizar com regularidade. Como tal, recomendamos que adquira um aparelho medidor dos níveis de cloro, que encontrará em qualquer estabelecimento de acessórios para piscinas, para se certificar que está sempre dentro dos valores desejáveis.

A melhor forma é dosear correctamente a libertação de cloro e de uma forma homogénea por toda a piscina. Se optar por cloro na forma granulada, deverá tomar o mesmo cuidado: nunca atirar a dose inteira de uma só vez, mas antes distribui-la um pouco por toda a piscina. O ideal será mesmo dissolver o granulado num balde com água da própria piscina, bem ao jeito das técnicas culinárias, despejando-a depois de forma o mais distribuída que conseguir.

A melhor altura para fazer este tratamento é à noite, ou em alternativa, ao fim do dia, quando já não for novamente utilizada. O cloro perde eficácia com temperaturas altas, e como tal, será mais indicado deixá-lo actuar ao longo da noite, para que a piscina esteja já devidamente tratada na manhã seguinte. Desta forma assegura também que se cumpre um certo período de repouso.

Nota: O cloro granulado deve ser bem diluído antes de ser colocado na piscina, pois o grão de cloro, em contacto directo com o vinil, poderá manchar o mesmo de forma irreversível.

O cloro é extremamente corrosivo e o excesso na dosagem poderá causar danos irrecuperáveis a sua piscina de vinil, aos equipamentos, acessórios e também a saúde dos seus utilizadores.
Lembre-se que o ponto máximo de dosagem de cloro para a água de piscina esta entre 1.0 e 1.5 ppm.

Os tabletes de cloro poderão manchar o vinil de forma irreversível se colocados directamente na piscina ou se o suporte flutuante ficar parado, fazendo com que o cloro se concentre em um único ponto da piscina.

Sem Comentários para “Como Utilizar o cloro nas piscinas?”

Deixe um Comentário:

Nome (obrigatório):
Mail (não será publicado) (required):
Website:
Comentário (obrigatório):
XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Quero fazer uma pesquisa por: