Vender Ouro

Hoje em dia são cada vez mais as empresas de compra de ouro que surgem. Em qualquer esquina da sua cidade pode ver anúncios que dizem “Compramos Ouro”. E a facilidade em fazer negócio é favorável para o comprador e o cliente.

A valorização do ouro no mercado trouxe consigo esta vaga de compra e venda em massa que para muitas pessoas até veio a calhar, uma vez que têm ouro em casa e que nem sequer o utilizam. A venda é o melhor caminho, mas atenção  deve procurar um comprador justo.

Vender Ouro

Antes de vender a sua peça de ouro, procure alguém especialista para que possa avaliar e desta forma não ser enganado.

Fale com bastantes comerciantes e compare os preços de compra. Há imensas empresas que trabalham só com compra de ouro e certamente querem pagar o menos possível pela quantidade de ouro comprado. Não se deixe enganar! Há compradores experientes no mercado que sabem como dar a volta aos clientes sem que eles dêem conta.

Vender Ouro

Peça mais que uma analise ao valor do seu ouro

Não se deixe levar pela primeira abordagem, negoceie a sua venda pois os compradores acabarão por ajustar o preço para que ambos fiquem satisfeitos. Se aceitar o primeiro preço que eles lhe dão, certamente será roubado no dinheiro que irá receber pelo ouro.

Veja preços em vários pontos do país

Por vezes a deslocação compensa quando é uma grande quantidade de ouro que tem para vender e há lugares onde o ouro pode ser melhor pago. O valor do ouro está constantemente a sofrer alterações e só os compradores sabem ao certo o seu real valor.

Tenha atenção onde vende o seu ouro

Se optar por não sair de casa e vender através da Internet  tem que ter em atenção a pessoa com quem está a negociar e saber os seus propósitos. Não se deixe enganar. Na Internet é muito fácil conseguir enganar o cliente. Vai ter de estar permanentemente contactável via e-mail ou telefone e tem o entrave de não poder efectuar uma venda directamente ao seu comprador.

Vender o seu ouro usado é cada vez mais fácil e dado o enorme mercado, os preços estão cada vez mais favoráveis aos vendedores. Por isso, tenha em atenção os preços que se praticam antes de fechar o negócio, pois na loja na ru de cima poderia ser muito mais vantajoso do que na primeira opção que sugiro.




Deixar Comentário