Mini terrários para a Páscoa

No seguimento do nosso último artigo, continuamos a mostrar algumas decorações e lembranças para elaborar nesta Páscoa.

Como sempre, a nossa sugestão é de simples elaboração, mas ainda assim muito engraçada e decorativa. Pode utiliza-la na decoração da sua casa ou até oferecer como lembrança.

Garantimos que os mais pequenos vão achar imensa piada a estes mini terrários para a Páscoa, mas os mais graúdos também não lhes vão conseguir ficar indiferentes.

Aqui fica o passo-a-passo.

 

mini-terrario-pascoa

 

Passo-a-Passo mini terrário de Páscoa

materiais-terrarioO que vai precisar:

  • pintinhos miniatura
  • areia colorida (das cores que mais lhe agrade)
  • ovos de Páscoa miniatura ou contas coloridas (berlindes pintados também são uma excelente alternativa)
  • pequeno cacto (ou outra planta natural do género, inclusive, uma artificial)
  • pequeno recipiente de vidro
  • cartolina ou cartão (numa cor à sua escolha)
  • fita colorida

Como fazer:

Pintinhos: pode usar pintinhos miniatura já feitos ou pode optar por fazê-los você mesmo. Se quiser fazer os pintos, apenas vai precisar de um pom-pom colorido e um pouco de cartolina para os olhos, bicos e patas. Cole cada parte do pinto ao pom-pom com cola própria para artesanato e deixe secar bem, antes de os usar para fazer o terrário de Páscoa.

Mini ovos de Pascoa: Para os ovinhos de Páscoa, que vai colocar dentro do terrário, pode usar contas coloridas e berlindes. Opte por contas com cores que combinem com os restantes elementos decorativos utilizados. Se preferir, pode também pintá-las com um pouco de tinta acrílica, assim como os berlindes.  Para ficarem mais brilhantes pode mergulhá-las numa camada de verniz. Deixe secar bem antes de usar.

mini-terrario-pascoa4Elaboração do terrário:

Comece por colocar a areia colorida dentro do recipiente de vidro. Se optar por usar areia de diversas cores pode fazer “desenhos” com a mesma dentro do recipiente. Coloque-a por camadas, alternando a cor, e vai conseguir um efeito muito colorido e divertido. Encha apenas até cerca de 1/3 do recipiente com areia, deixando espaço livre para os restantes elementos decorativos.

De seguida, disponha o pequeno cacto no topo da areia. Enterre-o um pouco para que não saia do lugar. Depois coloque o pintinho e alguns mini ovos de Páscoa  (2 ou 3 são suficientes). Corte um pequeno pedaço de cartolina com o formato de um cartão de felicitações (pode escrever o que quiser, como “Feliz Páscoa”, por exemplo) e faça um um pequeno furo no topo, onde irá prender  a fita colorida, com um bonito laço. Enrole a fita em redor do topo do recipiente (como na imagem ao lado). Se for necessário pode colocar um pouco de cola para a fita não sair do lugar.




Uma resposta

Deixar Comentário