Menu

Colocação de uma dobradiça na porta de um armário

  • on 1 de março de 2011
  • Likes!

Normalmente os armários para escritório e derivados são feitos de contraplacado ou aglomerado. Deste modo há que ter em conta estas características e outras quando se colocar os parafusos e as dobradiças nos rebordos das portas. As dobradiças de uma porta sobreposta, depois de montadas podem ser reguladas…

Colocação de uma dobradiça na porta de um armário

Use dobradiças exteriores aplicadas à face da porta e do corpo do armário. Fixe-as com parafusos de cabeça redonda,  tendo o cuidado de deixar entre a porta e o corpo do armário uma folga equivalente à largura da charneira. Para montar uma porta sobreposta ao corpo do armário, tem de usar dobradiças invisíveis. Abra um entalhe na porta para o cilindro da dobradiça e aparafuse a chapa. Aparafuse o braço da dobradiça pela parte de dentro do corpo do armário.

Geralmente, quase todos os armários para escritório e afins são de contraplacado ou aglomerado. Devido a isso, tem de ter atenção para não se colocar parafusos nos rebordos das portas. As portas têm de ser montadas com dobradiças aplicadas na superfície e da moldura. Deixe uma folga de 2 mm numa porta aplicada no interior da moldura para que abra sem dificuldade. Se a porta for sobreposta ao corpo do armário, essa sobreposição tem de ser de 16 mm. Deve ter a certeza de que o comprimento do parafuso não é superior à espessura da porta. As dobradiças de uma porta sobreposta ficam escondidas e podem ser reguladas depois de montada a porta.

Categorias do artigo:
Móveis e Prateleiras · Portas e Janelas

Comments are closed.