5 Dicas para fazer uma fantasia de zombie

Chega o Dia das Bruxas, hoje já mais conhecido como Halloween, e o que queremos é deixar de ser comuns mortais para nos tornarmos nas mais horripilantes e feias criaturas sedentas de sangue, que conhecemos como zombies. Então, basta puxar pela nossa criatividade para fazer uma fantasia de zombie e festejar.

Seguem-se algumas orientações de como proceder.

 

zombies

 

Criar a sua fantasia

Zombie é a escolha favorita de muitos para esta celebração. A sorte é que se trata de uma fantasia relativamente fácil de se conseguir, a não ser que pretendamos algo de muito elaborado.

Os zombies andam pelos cemitérios, surgem das sombras e tornam-se mesmo incontroláveis quando procuram por carne humana. Apesar de horripilantes, a diversão é garantida, desde o momento em que se começa a criar a fantasia. E saiba, desde já, como pode ser não só fácil como barato.

  1. O primeiro passo é lembrar-se do que realmente é um zombie: um morto-vivo que foi violentamente mordido por outra criatura e que age curelmente com qualquer ser humano que lhe apareça pela frente.Com isto em mente, basta então pensar em criar umas feridas, mas abertas, não apenas pela cara, mas pelo corpo todo, sem esquecer, mas nunca esquecer, o pescoço, pois é onde os zombies atacam.
  2. Utilize roupa velha para se caracterizar. Não há motivo para não acertar, basta lembrar-se de que a roupa não deve ter cores fortes nem brilhantes. Mais ainda, deve rasgar a roupa, quanto pior o aspeto e mais gasta, melhor. Faça buracos na roupa e pinte com tinta vermelha e preta para recriar feridas no corpo e manchas de sangue. Opte por peças de roupa largas e que lhe fiquem bem grandes. No caso de optar por camisas, nos punhos e colarinho, recorde-se que são partes essenciais para quem foi alvo de um zombie.
  3. Hoje em dia já se encontra, inclusive, sangue falso e comestível. Ou então faça o seu próprio sangue de fantasia. Pode espalhá-lo por toda a roupa.Seja original e crie pequenos detalhes, como o c0locar um pouco de sangue no canto da boca e cuspa apenas um pouco para deixar o seu queixo manchado.
  4. Não se esqueça de uma ferida no pescoço. Este será o ponto essencial de qualquer fantasia de zombie. Seja criativo e cole um prego na cara com fita-cola e acrescente feridas à volta.
  5. Uma última dica para fazer uma fantasia de zombie vai para os sapatos: cole um prego ou outro detalhe. Como os zombies andam pela terra, suje-os prepositadamente e não se esqueça de mais uns respingos de tinta vermelha, pois o sangue quando espirra, também atinge os sapatos. Ah, e faça-os parecer bem gastos e usados. Vai combinar com o resto da fantasia como uma cereja no topo do bolo.



Deixar Comentário