5 dicas úteis para saber como limpar aliança de prata

Hoje em dia, as alianças de prata são cada dia mais comuns.

Usar uma aliança de prata significa estar em um relacionamento sério e comprometido. Essa aliança geralmente é usada no mesmo lado da aliança de noivado e do lado oposto da aliança de casamento, ou seja, no dedo anular do lado direito.

Enfim, que a aliança de prata é símbolo de amor, comprometimento e lealdade todos nós sabemos. Mas depois de um tempo podemos perceber que a cor da jóia muda, escurecendo e perdendo boa parte do seu brilho. Não se preocupe, pois isso é totalmente normal.  Acontece por causa de algumas reações químicas do objeto chamada ‘oxidação’. Esse escurecimento é apenas uma camada, que com certos cuidados, podemos prevenir e até remediar.

Conheça abaixo diversas dicas fáceis para limpar aliança de prata e mantê-la brilhante e sem riscos.

Para limpar:

Detergente: As oxidações acontecem por causa do contato da joia com cremes, óleos e até mesmo o próprio óleo natural da pele. Por tanto, lembre-se sempre de lavar as alianças com detergente neutro e água morna. Se preciso, deixe o objeto de molho por alguns minutos e depois enxague e seque com uma flanela limpa e macia.

Para dar brilho:

Pasta de dente: Um método caseiro para dar brilho à prata é utilizando a pasta de dente. Com um algodão ou uma flanela macia e limpa esfregue a pasta de dente sobre a aliança até que a mesma mude de fosca para brilhante. Depois enxague com água morna e retire todos os resíduos da pasta. Finalize secando e esfregando uma flanela macia e seca no anel.

Para conservar:

Cuidados: Retire o anel sempre que for realizar trabalhos domésticos, tomar banho, carregar objetos pesados, manusear objetos pontiagudos, entrar em contato com substâncias abrasivas, manusear ferramentas, entrar em contato com cloro de piscinas, etc.

Para guardar:

Lave e guarde: Antes de guardar a sua aliança de prata, lave com detergente e água morna para retirar todos os resíduos de óleo e evitar manchas. Depois encape a aliança com um guardanapo de papel para que a peça não entre em contato com outras joias. Faça isso com todas as joias. Por fim, guarde-a em um local seguro.

Limpeza profissional:

Procure um especialista: Caso possua duvidas procure um especialista em joias antes de realizar qualquer procedimento. Não faça nada que possa danificar a sua joia. Se a aliança de prata estiver muito danificada, o melhor mesmo é procurar um especialista que com toda certeza indicará a melhor solução.




Deixar Comentário