Álbum decorado com Tecidos

Sempre buscamos eternizar os momentos felizes e marcantes que acontecem em nossas vidas para, que nos momentos difíceis, tenhamos forças para continuar a seguir em frente e vencer os problemas.

Para que isso seja possível, as pessoas costumam fazer fotografias e guardá-las com todo carinho em álbuns diferenciados e decorados, desta forma terão como matar as saudades dos bons momentos, olhando todas essas fotografias, quantas vezes quiser, e compartilhando com familiares e amigos. Os álbuns mais elaborados e bonitos são escolhidos para guardar as fotos de momentos que nunca podem ser esquecidos como batizados, nascimentos, casamentos e aniversários.

As pessoas mais criativas costumam enfeitar ou, em alternativa, optam por comprar um álbum de fotos simples e transformá-lo em algo totalmente especial. O interessante é que para enfeitar um álbum de fotos não é preciso gastar tanto dinheiro, pois poderá usar materiais baratos como tecidos, fitas de cetim, rendinhas e pedrarias.

É interessante fazer uma decoração utilizando tecido, pois existem diversas cores, estampas e tipos de tecido disponíveis no mercado e podem proporcionar uma variedade de estilos de decoração. Fazer um álbum decorado com tecidos faz com que a pessoa use a imaginação e a criatividade para conseguir um resultado final satisfatório, desta forma poderá expressar seus sentimentos pelas fotos fazendo uma decoração diferenciada e original.

 

album-decorado3

 

Sugestão de como decorar seu álbum de fotos

Precisará de um álbum de fotos simples, tecido estampado, tecido com a cor lisa e que combine com o tecido estampado, cola pano, cola branca, fita de cetim e renda,

  • Descole pelo menos 1,5 cm de das laterais do papel que vai na parte interna das capas.
  • Corte um pedaço de tecido estampado para forrar apenas o meio do álbum deixando mais da metade da capa para ser forrada com o tecido liso. O pedaço de tecido deve ser um pouco mais alto que o álbum para conseguir fazer o acabamento.
  • Abra o álbum e posicione o meio do álbum bem no meio do tecido. Cole as sobras do tecido para dentro usando a cola pano.
  • Corte 2 pedaços do tecido com cor lisa. Os pedaços precisam ser um pouco maior que o tamanho do álbum fechado.
  • Dobre uma das beiras do tecido fazendo uma espécie de bainha para ter um acabamento melhor. Passe cola nessa parte dobrada e cole um pouco acima do tecido estampado que está forrando apenas o meio do álbum.
  • Abra o álbum e faça o acabamento. Cole as sobras do tecido por baixo do papel que descolamos no começo.
  • Faça o mesmo no outro lado do álbum.
  • Cole um pedaço de rendinha na capa bem na divisória do tecido estampado com o tecido de cor lisa.
  • Cole uma fita de cetim bem no meio da rendinha. É preciso que o cetim combine com a cor dos tecidos.
  • Cole novamente o papel que forra a parte interna do álbum.
  • Poderá fazer o restante da decoração da forma que desejar. Poderá colar letrinhas para formar uma palavra ou nome, poderá fazer fuxicos, lacinhos, botões, strass, entre outros materiais.



Deixar Comentário