Aplicação da corrente eléctrica

Notas para executar na aplicação da corrente eléctrica:

 Executar a aplicação da energia eléctrica em sua casa terá de ser sempre após estarem concluídas todas as outras tarefas, como por exemplo revestimentos de paredes, tetos e pisos, impermeabilização da cobertura, colocação das portas, janelas e vedações, rede de electrodutos e colocação das caixas de derivação, ter a ligação ou passagem convenientemente limpas e secas internamente por meio de bucha embebida em verniz isolante.

As emendas e derivações terão se ser efectuadas de modo que assegurem resistência mecânica adequada e contacto eléctrico perfeito e permanente, o isolamento das emendas e derivações deve ter características no mínimo equivalentes às dos condutores utilizados.

Não passar os condutores por dentro de dutos destinados a instalações não eléctricas

As curvas realizadas nos condutores e cabos não devem danificar a sua isolação.

Não permitir a instalação de condutores e cabos isolados sem a protecção de electrodutos ou invólucros, quer a instalação seja embutida, aparente ou enterrada no solo.

Cabos utilizados em instalações subterrâneas não devem sofrer esforços de tracção ou torção que prejudiquem sua capa isolante.

Não instalar nenhum cabo ou condutor nu dentro de qualquer tipo de electroduto, incluindo-se o condutor de aterramento.

A bitola dos condutores e cabos, bem como o número de condutores instalados em cada electroduto, deve obedecer as especificações de projecto.

O desencapamento dos fios para as emendas deve ser cuidadoso para não haver rompimento.

Não permitir emendas de condutores dentro dos electrodutos, executá-las somente dentro das caixas de derivação, ligação ou passagem

Para facilitar a aplicação do fio eléctrico, use talco como lubrificante.




Deixar Comentário