Aproveitar restos de papel de parede

Se tem restos ou pedaços de papel de parede que sobraram de outras utilizações, então saiba que pode utilizá-los para dar nova vida a mobiliário ou outros elementos decorativos que tenha em sua casa.

As nossas próximas sugestões são simples de elaborar, mas ainda assim  ficam muito bonitas, divertidas e até elegantes. São excelentes para renovar a decoração da sua casa, sem ser necessário despender um grande orçamento em obras e compra de móveis e acessórios extra.

Confira-as já de seguida.

 

Móveis

 

 

No exemplo que lhe mostramos acima, optou-se por pintar uma cómoda velha com uma tinta de tom suave, que serviu de base para o papel de parede aplicado no frontal das gavetas. Escolheu-se diversos padrões diferentes, mas sempre dentro dos tons de azul para manter a decoração harmoniosa.

 

 

Outra forma bastante simples de utilizar restos de papel de parede que tenha em casa é ao forrar móveis. Deste modo, vai dar mais vida e interesse a uma decoração que pode ser mais básica.

Na imagem em cima, um armário clássico de cor branca transformou-se por completo ao ser forrado no interior com um pouco de papel de parede com apontamentos de preto. O contraste entre o branco e o preto, assim como o padrão escolhido, conferem também maior profundidade à decoração.

No caso de pretender utilizar papel de parede em móveis que estejam localizados em divisões mais húmidas, como a cozinha ou casa de banho, então aconselhamos que opte por papel vinilico, para que suporte a humidade.

Acessórios

 

 

Pode também optar por usar restos de papel de parede para decorar elementos decorativos mais pequenos, como é o caso destas originais caixas para guardar sapatos, chapéus, lenços ou outros acessórios de moda.

Forrar com papel de parede caixas de diversos tamanhos é uma ideia fantástica e simples de concretizar. Pode aproveita-las para organizar também outras coisas e garantimos que irá ficar com armários mais bonitos e coloridos. Escolha cores e padrões que gosta, mas tenha sempre em atenção que todos devem combinar bem entre si e com a decoração envolvente.

 

 

E que tal dar mais alegria aos candeeiros da sua casa com um pouco de papel de parede. Como as restantes ideias que lhe mostrámos anteriormente, também esta é simples de elaborar e uma excelente forma de reaproveitar sobras de papel de parede que tenha utilizado na decoração da sua casa.

 

 

A última sugestão que lhe fazemos é ideal para o escritório. Use papel de parede à sua escolha e forre alguns dos dossiers, livros e até porta-lápis. Garantimos que ficará bem mais bonito e divertido do que as cores e decoração mais banais que tinha anteriormente no seu escritório.




Deixar Comentário