Como Começar      Casas Seguras      Como Comprar      Dicas de Trabalho      Materiais      Poupança      Reparar Equipamentos

A utilização de flores proporciona criar e transformar áreas pouco atractivas em ambientes verdadeiramente especiais e do inteiro agrado dos seus convidados, tudo isto recorrendo aos arranjos florais e sem gastar muito dinheiro.

Pode começar a ver lojas de flores da sua zona para saber preços e tirar ideias. Uma vez que tenha decidido como vai dispor as flores, coloque o suporte em posição simétrica ou assimétrica. Corte os pés um pouco mais altos do que o recipiente. Se tiver flores, em quantidade suficiente para o encherem, elas segurar-se-ão por si mesmas.

Bons sítios para conseguir boas ideias para arranjos são as revistas de casamentos que apresentam muitas variedades de flores de casamento. Pode também ver fotografias de casamentos recentes dos seus amigos e claro a internet.

Se vai casar e esta a pensar em fazer os arranjos de flores vai precisar de muitas ideias e muitas horas a pensar em todos os pormenores. Chame as suas melhores amigas e faça tudo em conjunto. Assim vai poder ter atenção aos detalhes e não perder de vista outras coisas importantes sobre o seu casamento.

Regras importantes para a composição de um arranjo em taça:

Material necessário:

• Uma tesoura grande;

• Um alicate para dobrar o arame;

• Um tijolo floral (deve ser deixado de molho, de véspera, em um balde cheio de água);

• Suporte de plástico para o tijolo floral;

• Arame de grampo nº 19;

Flores que vão compor o arranjo.

Tome atenção para que os caules não se cruzem. Cada pé e cada caule devem manter-se por si sós.

1.Disponha as flores a diferentes alturas.

2.Comece por colocar as flores mais altas, porque a forma do arranjo depende da sua altura.

3.Ao decidir a forma do arranjo, tenha em conta o local a que se destina.

4.Comece sempre pelo centro e tente acentuá-lo pela cor ou a forma de uma parte da planta. É fácil de conseguir se tiver um grande número de flores, uma flor particularmente vistosa ou uma cor que sobressaia.

5.As flores grandes e pesadas devem colocar-se na parte inferior do arranjo; as mais pequenas, na parte superior.

6.Crie contrastes, pois isto vai criar a sensação de movimento.

7.Acentue o ponto central. Num arranjo correcto, o ponto central encontra-se no suporte que serve de base.

8.Crie contrastes, pois isto vai criar a sensação de movimento.

Vários tipos de arranjos de flores:

 - Arranjos feitos com flores secas são bastante duráveis e dão um toque diferente à decoração da casa. Você pode confeccionar estes arranjos usando as plantas de seu próprio jardim.

- Flores como mosquitinho, sempre-viva, perpétua-rosa e agerato são muito adequadas aos métodos tradicionais de secagem. Para isso, colha-as quando atingirem a tonalidade definitiva, antes que abram completamente. Forme pequenos maços, amarrando as hastes com fita-cola ou arame flexível. Em seguida, pendure as flores de cabeça para baixo, num varal esticado no interior de um armário escuro. As flores estarão prontas para o uso num período de 2 e 3 semanas.

Fazer um arranjo de flores é uma tarefa que, além de fazer muito bem para o espírito, pode ser transformada em uma fonte de renda.

Use criatividade, misture cores e espécies e obtenha arranjos que são verdadeiras obras de arte. Eles enfeitaram sua casa e alegraram sua vida.

Sem Comentários para “Arranjos de Flores”

Deixe um Comentário:

Nome (obrigatório):
Mail (não será publicado) (required):
Website:
Comentário (obrigatório):
XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Quero fazer uma pesquisa por: