Arranjos de Natal

O Natal para muitos é sinónimo de decorações alegres e deslumbrantes. Dezembro é o mês das luzes e das decorações temáticas, das cores brilhantes e da neve – mesmo que seja artificial! Há um sem números de pequenas coisas que pode fazer usando a imaginação e sem gastar muito dinheiro, que podem fazer toda a diferença em animar a sua casa. Os arranjos de Natal são uma dessas coisas!

Arranjos de Natal

Quando pensamos em arranjos, provavelmente associamos imediatamente a flores. No entanto, não tem de se ficar só pelas flores. Pode usar conjuntos de velas, árvores feitas em arame, pinhas, ou bolinhas coloridas – as mesmas que usa para decorar a árvore de Natal – tudo aquilo que se puder conjugar bem sem que ocupe muito espaço.

Os arranjos de Natal com velas

Dica muito simples! Num pratinho, por exemplo, de preferência decorativo – não precisa de ser elaborado nem caríssimo – coloque pequeninas pedrinhas brancas e vermelhas, ou qualquer outra cor que prefira, e enterre nelas as velas. A grossura, o tamanho e até mesmo a quantidade de velas irá sempre depender do tamanho do prato. Isso terá que ser você a decidir como acha que fica melhor. E, para um toque extra especial, porque não por um lacinho à volta da vela?

 arranjos de Natal com velas

Os arranjos de Natal com pinhas

Para fazer este arranjo tem de, obviamente, arranjar pinhas. Pode comprá-las ou apanhá-las, se houver algum pinhal perto de si. Caso se decida pela última opção, sacuda-as bem – se for preciso, limpe-as com um pincel – e envernize-as. Aguentam-se melhor e ficam com melhor aspecto.

Tendo isto feito, arranje uma base – um prato, uma travessa, uma taça larga de pé alto – e decore-a com as pinhas. Junte agulhas de pinheiro, por exemplo, pequenas bagas vermelhas de plástico, folhas de azevinho artificial ou pedrinhas. Seja como for, opte por dar cor. Fica um bonito arranjo, natalício e em sintonia com a Natureza.

Os arranjos de Natal com bolinhas decorativas

Estas são bem fáceis de arranjar. Hoje em dia, principalmente na altura natalícia, há imensas bolinhas decorativas de variadas cores. Escolha a cor que mais gosta, ou mais que uma, para conjugá-las. Tendo escolhido uma base, arranje umas folhas artificiais ou naturais se assim preferir (tenha em atenção que as folhas naturais estragam-se mais depressa, a não ser que as seque dentro de um livro, por exemplo) e faça uma base com as folhas. Coloque a argola para baixo – a que normalmente encaixa nas agulhas da árvore de natal – e organize-as de modo a encobrir a argola. Vai ficar brilhante e apelativo e assentará lindamente no centro de qualquer mesa.

Com estas dicas de fácil execução, e com ideias suas, use a imaginação e conjugue como preferir. Através de objectos simples consegue fazer bonitos arranjos para decorar a sua casa nesta época especial e, na verdade, em qualquer altura do ano. Boa maneira para embelezar com simplicidade, não?




Deixar Comentário