Colocação de papel de parede em zonas difíceis

Colocar papel de parede nas paredes da sua casa não é uma tarefa particularmente difícil, basta conhecer as técnicas básicas.

Contudo, algumas zonas apresentam algum desafio, quer pelas limitações relativas a obstáculos, quer pelas especificações da sua colocação.

Aqui ficam algumas dicas e orientações para a colocação de papel de parede em zonas difíceis.

 

 

Janelas e portas

A colocação de papel de parede em redor de janelas e portas pode ser uma tarefa complicada.  Contudo, a verdade é que a maioria das divisões de uma casa têm janelas ou portas, por isso, é importante conhecer algumas estratégias para conseguir colocar papel de parede nestas zonas da melhor forma.

Para começar, sugerimos que elimine a humidade em redor destas zonas, particularmente janelas. Tenha em mente que as reentrâncias das janelas frequentemente podem ser propensas a condensação nos períodos mais húmidos. Isole bem estas zonas e coloque uma camada de silicone junto à moldura da janela, para prender bem o papel.

É possível que tenha que fazer sobreposições de papel em volta das janelas, mas este problema é fácil de contornar. Tente colocá-las de forma a ficarem disfarçadas pelos cortinados ou estores.

Acessórios decorativos

Por vezes colocamos acessórios decorativos nas paredes das nossas casas, como quadros, candeeiros em aplique ou prateleiras. Por isso, tenha cuidado com o local que escolhe para os colocar se está a pensar aplicar papel de parede. Não convém que mude de lugar estes adereços e os quadros depois de completa a decoração.

Por exemplo, para colocar papel de parede em volta de quadros, retire o quadro e de seguida os pregos. Coloque o papel de parede e só depois volte a decidir onde pretender colocar os quadros.

No caso de prateleiras, se pretende que estas fiquem no mesmo local, então retire-as e volte a colocar os pregos. Quando forrar a papel, eles vão furá-lo, ficando prontos para colocar novamente os adereços.

Canos

Para colocar papel de parede por detrás de canos, desaparafuse e retire os perfis dos canos e depois coloque o papel por trás dos canos. Volte a colocar os perfis enquanto localiza facilmente os orifícios dos parafusos  através do papel de parede molhado.

Radiadores

As casas modernas têm frequentemente radiadores fixos ou sistemas de aquecimento. Para aplicar papel de parede por detrás de um radiador fixo à parede, deixe o papel cair sobre ele. De seguida, corte as tiras alinhadas com os perfis e empurre o papel de parede para trás, contornando os perfis.




Deixar Comentário