Como abrir fechaduras congeladas de automóveis

Como abrir uma fechadura congelada

Existem várias maneiras para abrir uma fechadura congelada de um carro. Há uma maneira  fácil que consiste em aquecer a chave do carro com a ajuda de um fósforo ou de um isqueiro. Quando a chave estiver quente introduza-a ainda quente na fechadura e espere alguns segundos até ficar fria. Se não conseguir abrir à primeira tentativa, deve repetir a operação, até que a chave do carro consiga dar a volta normalmente. Deve manter a calma e não exercer muita força para tentar abrir  a porta pois pode partir a chave.
Há diversos produtos especiais adequados para as fechaduras congeladas. São pequenos pulverizadores que possuem um líquido próprio para resolver este tipo de problema. Ao pulverizar estes produtos especiais para o interior da fechadura consegue abri-la. Porém, este processo é normalmente mais demorado do que o anterior de aquecer a chave antes de a introduzir na fechadura.
Se vive em lugares com temperaturas baixas, quando for  lavar o seu automóvel no Inverno deve ter atenção e tapar os buracos das fechaduras com fita isoladora evitando que a água entre no interior das fechaduras. Deve lubrificar bem as fechaduras para eliminar este tipo de problemas. Se as fechaduras estiverem bem lubrificadas a probabilidade de congelarem é mínima pois o óleo não congela. Pode também introduzir umas gotas de óleo fino na fechadura  do ou coloque umas gotas na chave e insira-a na fechadura.
Quando o trinco da porta congela, somente é preciso accionar várias vezes a alavanca do fecho da porta para este se soltar. Se este tipo de solução não resultar, o melhor a fazer é terá utilizar os produtos especiais preparados para estes problemas atrás mencionado. Deve pulverizar um pouco no espaço que tem entre a porta e o friso do carro alcançando o trinco e tentar abrir.




Deixar Comentário