Como aplicar e colocar ferragens

Aplicação de ferragens

Fechos de armários

O fecho de rodízios é frequentemente usado em portas de armários pequenos, especialmente nos armários de cozinha. Primeiro, deve colocar a chapa-testa, marcando a posição dos parafusos, fazendo os furos piloto e aparafusando a chapa à moldura. Tanto a chapa-testa como os rodízios possuem orifícios ovalados para permitir o ajustamento. O fecho de rodízios é colocado e ajustado da mesma forma. O fecho magnético também é comum. Este é ainda mais simples de fixar, uma vez que pode ser colocado na porta numa grande variedade de posições. As portas grandes podem ser fixas com dois fechos, em cima e em baixo. As ranhuras pelas quais o trinco desliga permitem ajustamentos para que este funcione perfeitamente.

Como colocar a chapa-testa na fechadura de porta

Instalar uma chapa-testa engloba processos que são normalmente utilizados na fixação de muitos acessórios pequenos: posicionamento e marcação precisos, habilidade para cortar entalhes com diferentes profundidades e a colocação exacta de parafusos escareados. Deve encostar a chapa-testa à madeira, certificando-se de que se encontra na posição correcta, e enquadrá-la com a fechadura e com a moldura da porta. Marque uma linha à volta, incluindo o buraco no centro. Corte cuidadosamente ao longo da linha marcada, começando por cortar através da fibra em cada extremidade. Depois, retire o resto da madeira até perfazer a profundidade da chapa-testa. Terá de cortar mais fundo para criar o encaixe para a lingueta. Mantenha a chapa-testa na posição certa e use um furador ou uma pua para marcar as posições dos orifícios dos parafusos. Coloque os parafusos, certificando-se de que se inserem perfeitamente nos orifícios da chapa-testa.

Como pendurar um quadro

Quando pendurar qualquer obra de arte, é importante ter em consideração o peso e o tamanho da moldura. Use arame para quadros ou uma corda forte para pendurar qualquer moldura. Os quadros leves podem ser pendurados com um só gancho, que se usa com um prego forte, parecido com um prego de alvenaria, que é colocado directamente na parede. Os anéis simples ou duplos em D são fortes e são usados para molduras leves ou médias, mas deve usar suportes com correia para molduras pesadas ou de maiores dimensões. Estes são aparafusados à secção traseira da moldura e o arame ou a corda podem ser fixos da mesma forma. No entanto, se a moldura for demasiado pesada, é aconselhável pendurá-la pelas ilhoses dos suportes de correia a parafusos directamente inseridos na parede. Os dispositivos anti-roubo e as placas de espelho funcionam da mesma forma que os suportes de correia. A secção plana é aparafusada na parte de trás da moldura e a secção curva é aparafusada à parede.

Como pendurar um armário

Uma boa forma de pendurar um pequeno móvel de madeira é com uma ripa de madeira fixa à parede com parafusos e buchas. A extremidade cónica do topo da calha encaixa num entalhe na parte de trás do armário, fornecendo uma montagem segura e, no entanto, permitindo que o armário seja retirado quando necessário. E essencial assegurar-se de que os ângulos de ambos os pregos são os mesmos para uma fixação boa e segura.

Ganchos de suporte  de prateleiras

Os acessórios deste tipo incluem ganchos para casacos, ganchos para chávenas e dezenas de outros suportes e clips de instalação rápida de todos os géneros. Os ganchos com rosca e aselha necessitam de um furo piloto, que deve ser feito com um furador (sovela), após o que podem ser aparafusados com os dedos. As pequenas prateleiras podem ser seguras de várias formas, incluindo parafusos com aselha, cavilhas e pedaços de madeira. Todos estes métodos são adequados para prateleiras que suportam pouco peso.

Fixar barras de pendurar na parede

Quando prende uma barra de pendurar roupa ou toalhas a uma parede estucada ou de pladur, é aconselhável fixar um pequeno bloco de madeira à parede em cada extremidade, usando um só parafuso central, e depois aparafusar os suportes da barra aos blocos. Isto evita a necessidade de brocar furos na parede com pequenos espaços entre si para as placas de fixação, que poderão provocar a desagregação da superfície ou a sobreposição dos furos.




Deixar Comentário