arrow5 Comentários
  1. erivelto
    Nov 23 - 15:32
    muito mau esplicado

    nem leigo nem profissional entende esta esplicaçao

  2. OSWALDO
    Fev 10 - 13:40
    O PROBLEMA É FAZER O ENTALHE NA PORTA E DEPOIS NO BATENTE, NUNCA DAR CERTO, É UM CASO, TEM ALGUM GABARITO?
  3. Lima
    Jan 23 - 22:54
    Não dá para “Fazer eu mesmo” com a explicação acima. Poderia ser mais clara para que o leigo possa entender, o que é o caso! Qual a distância entre as dobradiças? Como marcar a porta e o caixonete de forma que fique certo na hora de colocar a porta?
    Grato pelo auxílio.
    • Olá,
      Antes de mais, veja para que lado a porta vai abrir. A porta deve abrir para dentro da divisão.
      Coloque as dobradiças de modo a que o interruptor de luz fique do lado da maçaneta, e não das dobradiças, para que este não fique atrás da porta quando esta for aberta.
      Coloque a porta de lado, com a face onde vai fixar as dobradiças para cima e faça uma marca a 15cm das bordas superior e inferior da porta. Esta marca vai representar o local das dobradiças na porta. Abra a dobradiça e coloque-a na porta, alinhada com a marca criada. Marque o local onde ela fica com um lápis e depois cave o lugar para a dobradiça entre as marcas de lápis. Remova a madeira e corte as entradas, até que a dobradiça fique reta com a porta. Tenha cuidado. Se tirar madeira demais, vai ser difícil consertar.
      Com cada dobradiça no lugar, marque a posição dos parafusos com um lápis. Retire a dobradiça e use uma broca menor que o parafuso para fazer os buracos nos locais marcados. Mantenha a broca na horizontal e reta em relação à porta, de seguida parafuse as dobradiças na porta.
      Para marcar o local das dobradiças no caixonete, use cunhas e com a ajuda de outra pessoa, coloque a porta no lugar, como se estivesse aberta. Tome cuidado para deixá-la nivelada, do jeito que você quer. As dobradiças devem estar no lugar certo no portal. Marque com um lápis o local para as dobradiças.
      Coloque a porta de lado e cave o lugar para as dobradiças no caixonete, exatamente como fez com a porta. Segure a porta no lugar de novo para testar se os encaixes foram cavados corretamente.
      Marque onde vão ficar os buracos dos parafusos, exatamente como fez anteriormente. Faça os buracos e coloque os parafusos para fixar as dobradiças no lugar e de seguida pode colocar a porta no lugar.
      Pronto!
  4. Cristiane Bezerra
    Fev 06 - 12:29
    Muito boa a explicação!!! Fiz e deu certo!!

Deixar uma Resposta

Tema Móvel