Como decorar chinelos

Antigamente as pessoas usavam chinelos sem graça e simples, hoje em dia as empresas de chinelos comercializam diversos modelos para agradar os mais exigentes e ganharem mais clientes. Mas como existem pessoas que sempre procuram por chinelos bonitos porém diferentes dos modelos que estão nas prateleiras das lojas, muitas pessoas acabam aprendendo algumas das diversas técnicas para decorar os seus chinelos ou compram chinelos diferenciados com algum artesão.

O mais interessante de decorar os próprios chinelos é que podemos fazer um modelo exclusivo e cheio de personalidade para que fique exatamente como gostamos. Como os chinelos são quase que indispensáveis no nosso dia a dia e a maior parte da população tem pelo menos um par de chinelos em casa para deixar os pés confortáveis em determinados momentos, os chinelos decorados acabam fazendo sucesso e as pessoas procuram pares de chinelos exclusivos com grande frequência, então podemos afirmar que vender chinelos decorados pode ser uma boa fonte de renda.

Passo a Passo de como decorar chinelos usando botões

Precisará de um par de chinelos da cor que desejar, uma agulha forte para furar as tiras sem quebrar, linha de silicone, diversos botões coloridos, miçangas coloridas e um dedal para proteger o dedo. Poderá enfeitar os chinelos apenas com miçangas ou com qualquer outro material que desejar, o mais importante é que use a imaginação para fazer uma decoração bonita e chamativa nos chinelos.

  • Posicione o dedal no dedo indicador para não furar o dedo. Prepare a agulha e a linha.
  • Fure a tira na parte traseira da sandália com a agulha e passe a linha, também passe a linha em um furo do botão para começar a fixá-lo.
  • Coloque uma ou duas miçangas, passe a linha no outro buraco do botão faça outro furo para passar a linha na tira do chinelo para prender o botão.
  • Faça isso com o segundo, terceiro e todos os outros botões até terminar de preencher toda a tira.

Dicas

decorar-chinelosPoderá usar botões com diversos tamanhos e cores para deixar o visual mais divertido. As miçangas também podem ser de vários tamanhos e cores para acompanhar o visual dos botões ou poderá usar miçangas da mesma cor que o chinelo. Poderá usar a criatividade livremente para fazer modelos únicos e diversos, também poderá comprar botões dourados ou prateados para dar um ar mais sofisticado nos pés.

Se for revender os chinelos, poderá procurar um fornecedor que venda chinelos simples em uma quantidade maior por um preço menor ou poderá investir em uma maquina de fazer chinelos, existem máquinas que também estampam e fazem frestas nos chinelos para serem preenchidos com pedras brilhantes. O preço de revenda pode ser bem maior e poderá ganhar um bom dinheiro, mesmo porque o preço do material a ser usado é muito barato e a única coisa que precisará é de tempo e paciência para fazer os chinelos. Se morar em uma cidade litorânea verá que a procura por chinelos decorados é maior principalmente no verão, mas também poderá vender pela internet em sites de vendas livre.




Deixar Comentário