Como decorar uma loja para Natal

Nesta altura as lojas competem entre si mais do que em qualquer outra época do ano, portanto uma montra bem decorada pode fazer a diferença. Afinal, todos nós comemos com os olhos primeiro e as primeiras impressões podem ser decisivas. Logo, deverá de decorar a montra com esmero e bom gosto, para tornar o seu estabelecimento apelativo.

Como decorar uma loja para Natal

Esta decoração não pode ser feita à toa, como é óbvio. Deve levar em conta o produto que está à venda na loja, por uma questão de bom senso, pois afinal tudo serve para publicitar o produto. Seja qual for o produto, porém, há uma coisa que pode sempre utilizar: luzes. Evite iluminar em demasia, mas use uma boa iluminação e luzes natalícias moderadamente. Aposte nas luzes azuis ou brancas, que são mais suaves.

Decorar loja de Doces para o Natal

Se tem uma loja de doces, coloque embalagens vermelhas e brancas, douradas, enfim, as que mais apelam às cores da época. Se quiser evitar as fitas, faça camas de folhas de azevinho para pousar os doces. Um simpático boneco de neve e alguma neve falsa também podem ser bastante chamativos.

Decorar loja de acessórios para o Natal

Caso a loja seja de acessórios (como malas, calçados, bijutaria, etc), seja simples e elegante. Presentes com bonitos laços junto dos objectos podem insinuar a coisa certa ao cliente: que esta é a prenda perfeita para a sua mãe, irmã, esposa, sobrinha, melhor amiga. Aposte em expor as cores da moda, para conferir um aspecto moderno à sua montra.

Decorar loja de roupas para o Natal

O mesmo para lojas de roupas. Vista os seus manequins com as roupas da última colecção como de costume e pendure umas estrelas gigantes ou bonitos candeeiros dourados ou mesmo enormes bolas prateadas. Fuja de vestir algum manequim de Pai Natal, isso é muito óbvio e o nosso desejo é puxar pela criatividade. Nesta época renhida, é o vale tudo.

decoração lojas natal

Caso queira decorar o interior da loja, pequenas estrelas podem conferir um ambiente agradável. O mais importante na decoração do interior da loja é que não obstrua a passagem dos clientes. Não deve consumir espaço útil da loja, principalmente se for pequena.

Objectos de Decoração do Natal

Hoje em dia há imensos objectos de decoração natalícia muito elegantes e discretos com que pode decorar o interior da loja. O balcão pode estar igualmente decorado; o mais importante de tudo é que seja coerente. Evite as cores que não condizem, evite exagerar nos objectos, tente ter um ou dois objectos mais opulentos, mas que os restantes sejam discretos e em baixo número. Não sobrecarregue a loja com decoração: o que quer é vender o produto, não os objectos de decoração.

Enfim, no que toca a decoração, a criatividade é como uma varinha de condão sempre eficaz. Uma simples carpete vermelha pode fazer o cliente sentir-se especial. O menos, muitas vezes, é mais. A decoração é para realçar a beleza dos produtos e não para ofuscá-la, lembre-se disso e tem muito boas hipóteses de ser a loja mais cativante de todas.




Deixar Comentário