Como desentupir o seu banheiro de forma simples

Um problema doméstico muito desagradável é ter o banheiro entupido. Além de deixá-lo inutilizado, é nojento, nada higiênico e contamina a casa com maus odores. Para resolver isto, você pode contratar um encanador para desentupir o banheiro, mas terá que pagar uma quantia salgada por este serviço.

Mas, existem maneiras mais práticas e rápidas para desentupir o banheiro, sem ter que tirar dinheiro do bolso. Você pode fazer o trabalho de desobstrução sozinho, usando materiais que encontra em sua própria casa.

Para isto, basta seguir as instruções descritas abaixo. Todas elas foram testadas e comprovadas. Mas você deverá seguir corretamente cada detalhe.

O bom e velho desentupidor

Desentupidor

 

Para consertar o seu banheiro entupido, você pode muito bem usar o desentupidor comum, aquele que é vendido nos super mercados. Ele deve ser o maior que encontrar. Basta colocá-lo no fundo do vaso ou no ralo entupido, e bater algumas vezes. Se a obstrução for constituída de objetos orgânicos, é certeza de que ele dará conta do serviço.

Se não quiser comprar um, você pode fazer o seu em casa. Basta retirar o fundo de uma garrafa PET de dois litros e acoplar na boca dela um cabo de vassoura. A única diferença na hora do uso, é que ao colocar no vaso, deve estar inclinada em quarenta e cinco graus.

Esta solução deve ser utilizada em primeiro lugar. Se não funcionar, quer dizer que o entupimento do banheiro é um pouco mais sério, e vai exigir um método mais elaborado para resolvê-lo.

Desentupir o banheiro usando um fio de arame

É um método de chegar mais diretamente na obstrução e remover ela à força. Você pode comprar um cabo de aço em uma loja de construção civil qualquer, ou usar um cabide de arame, esticando todo o seu cumprimento. Independente de qual escolher pegue um alicate e dobre uma das pontas para dentro, de modo a formar um gancho.

Você deve inserir este gancho no local obstruído, seja pia; vaso, ou ralo, e empurrá-lo para o fundo até tocar a obstrução. Então, use-o para puxar e soltar as sujidades que estão paradas no cano.

Lembre-se: você deve puxar as sujidades para fora, e nunca empurrar ainda mais para o fundo, pois isto irá agravar o problema do seu banheiro entupido.

Desentupir o banheiro usando a pressão do ar

desentupir o banheiro com pvc

Neste método, você irá utilizar a pressão que o ar que fica na bacia do vaso exerce sobre a água. Para que isto ocorra, existem vários métodos de vedação do vaso. O primeiro a se pensar é o do filme de PVC.

Com a tampa e o assento levantados, pegue um rolo de PVC, e use o filme para vedar a abertura do vaso. Passe-o de uma borda até a outra, de modo a não deixar nenhum buraco para a evasão do ar. Coloque uma camisa no feche da tampa.

Desça o assento e a tampa do vaso, para em seguida sentar em cima. Então, dê a descarga. A bacia vai se encher de água, deixando pouco espaço para o ar, que tentará escapar por cima, mas não conseguirá se você tiver vedado corretamente. Então, ele será obrigado a passar por debaixo da água, empurrando qualquer resistência que encontre no caminho, inclusive a obstrução no cano.

Ao dar a descarga, você sentirá a pressão do ar te empurrar para cima por um tempo, para depois descer. Este método é muito eficaz na hora de desentupir o banheiro, independente da gravidade da situação.

 

 

Ao utilizar estes métodos, você terá uma garantia de que conseguirá desentupir o banheiro com mais praticidade que contratando um encanador. Basta fazer tudo com calma e cautela; que o seu banheiro entupido estará novo rapidamente.




3 Comments

  1. Márcia Responder

Deixar Comentário