Como Começar      Casas Seguras      Como Comprar      Dicas de Trabalho      Materiais      Poupança      Reparar Equipamentos

Download 3 Ebooks Grátis

Como desentupir um vaso sanitário sem sujeira ou gastos

desentupir vaso sanitário

Quando se tem um vaso sanitário entupido, ele se torna uma grande dor de cabeça. Além de ser desagradável, é um problema que pode demorar a se resolver pelos métodos convencionais. Ao chamar uma desentupidora, geralmente o custo fica na faixa dos duzentos e cinqüenta reais, e o piso precisa ser quebrado. Mas tem como desentupir um vaso sanitário sozinho.

Não precisa gastar dinheiro com encanador, nem tempo manipulando soda cáustica. Para resolver seu problema de vaso sanitário entupido, basta se utilizar de um dos métodos descritos abaixo, que tornarão este trabalho em algo simples e prático de se realizar.

Desentupir um vaso sanitário usando garrafa pet

desentupir vaso sanitário

Para este método, você irá precisar de uma garrafa pet de dois litros e um cabo de vassoura. A idéia é usar uma força de sucção seguida de uma de repulsão para empurrar a água pelo cano, fazendo-a levar o que estiver no caminho.

Corte o fundo da garrafa pet, e encaixe o cabo de vassoura na boca dela. Feito isso, insira o seu recém criado instrumento com o corte feito na garrafa virado para baixo, em seu vaso sanitário. Deve deixar o cabo inclinado, em quarenta e cinco graus.

Dê algumas batidas no fundo do vaso sanitário, naquela saída que ele tem. Puxe a descarga, e caso não tenha funcionado, bata mais algumas vezes.

Você também pode fazer um pouco diferente: jogar detergente na água e, enquanto dá descarga, usar uma garrafa pet vazia e fechada, para dar as batidas no fundo. Basta usar o lado em que fica a tampa.

Desentupir um vaso sanitário usando a pressão do ar

Desentupir vaso sanitário

Este método é bastante simplificado e muito higiênico. Pode ser feito com vários materiais diferentes. Ele consiste em vedar o vaso sanitário, e utilizar todo o ar que ficou em sua bacia para fazer a pressão necessária para que a água desça, levando consigo tudo o que estiver parado nos canos.

Você pode estar utilizando um rolo de filme PVC. Basta aplicar o filme por cima da boca do vaso, passando-o de um lado ao outro, várias vezes, para ter certeza que vedou o vaso. Coloque uma camisa no local em que a tampa se fecha, para garantir que o ar não escapará por ali.

Sente-se no vaso e dê a descarga. Espere alguns momentos. Você sentirá o ar te pressionando para cima, e depois a água descendo com muita força. Retire o filme e dê a descarga novamente. Se ainda estiver com o vaso sanitário entupido, repita o processo.

Também é possível fazer a mesma coisa usando uma sacola de lixo de tamanho grande e algumas camisas. Estenda o saco em cima do vaso, esticando-o bem nas bordas. Depois, estenda as camisas. Feche a tampa e sente-se para puxar a descarga. Prefira se sentar de lado, para evitar brechas.

Você também pode usar uma daquelas bolas de plástico transparentes, que são bem grandes e muito vendidas em praças e lojas de departamentos, as famosas “bolas do quico”. Coloque-a na abertura do vaso e ponha uma perna sobre ela, forçando ela um pouco para dentro. Então dê a descarga.

Para fazer com toalhas, molhe-as e dobre-as muito bem, para depois dispô-las nas bordas do vaso sanitário. É só fechar a tampa, sentar em cima, e dar a descarga.

O método de sucção pode ser feito sem sujeiras e de uma forma muito rápida e eficaz. Sua lógica é inegável, e sua facilidade o torna ainda mais interessante.

Ah, e acredite se quiser, mas, as vezes jogar um litro de coca-cola em seu vaso sanitário, esperar um minuto, e dar a descarga, pode funcionar perfeitamente. Isto acontece pelo fato da bebida ter um ph alto, o que quer dizer que ela é ácida. Perde por pouco para os nossos sucos gástricos.

É isto. Da próxima vez que o chamado da natureza resultar em um problema do tipo, você já irá saber como desentupir um vaso sanitário sem precisar de muito tempo nem dinheiro. E vai evitar os incômodos de outros métodos convencionais, como a soda cáustica e uma desentupidora ou encanador.

Sem Comentários para “Como desentupir um vaso sanitário sem sujeira ou gastos”

Deixe um Comentário:

Nome (obrigatório):
Mail (não será publicado) (required):
Website:
Comentário (obrigatório):
XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Quero fazer uma pesquisa por:
Nome : Email :