В 

Como ComeГ§ar      Casas Seguras      Como Comprar      Dicas de Trabalho      Materiais      PoupanГ§a      Reparar Equipamentos

Download 3 Ebooks Grátis

Como e onde usar creolina

O que é a creolina e para que é utilizada?

Os cresóis são um grupo de compostos químicos fenólicos manufacturados. Podem estar presentes também na Natureza. Na sua forma pura são sólidos e sem cor. Podem também apresentar-se na forma líquida quando são misturados. Os cresóis  têm um cheiro característico parecido com o cheiro dos medicamentos.

Os cresóis ou a creolina como é mais conhecida, pode ser composto por creolina e lisol, isto é, cresol em emulsão com sabão. No entanto o maior volume de cresóis é utilizado na fabricação de resinas sintéticas puras ou modificadas principalmente para esmaltes e para fios de cobre utilizados na construção de motores eléctricos e geradores.

Outras aplicações:

A creolina  também é utilizada para ajudar a dissolver outros produtos químicos, como desinfectantes, desodorizantes, produção de perfume, corantes e insecticidas. A creolina  possui agentes anti-bacterianos e desinfectantes.

Aplicação caseira: Usa-se este produto para a limpeza de caixotes de lixo, de casas de banho e sanitas, estábulos e fossas sépticas. Sempre que  usar a creolina para a limpeza da sua casa adicione sempre um pouco de  água. Esta substância fica depois com um aspecto branco parecido com o leite.

Nota: atenção ao usar a creolina pois é um produto tóxico. Tome as devidas precauções.

37 Comentários para “Como e onde usar creolina”

  • ronaldo diz:
    Meu pai está com setenta anos, ele tem uma receita para tomar creolina como medicamento, posso confirmar com ele caso alguem tenha interesse, mas pelo que me lembro ele começa tomando uma gota por dia até chegar a 20 gotas por dia, dai volta de 20 até 1 gota novamente, não sei a frequencia acredito que 1 vez por ano ou quando está com algum problema, que some rapidamente…. e vou falar, ele tem uma saúde de ferro.
    • Sou médico , solicito informações sobre como usar creolina como medicamento.
      Qual a dose mínima para evitar efeitos tóxicos.
      Em quais situações clínicas posso usar e por quanto tempo?
  • Neide diz:
    Eu tenho baquiteria no estomago Posso tomar crinolina?
    • Luiz Vieira diz:
      Minha avó morreu com 99 anos, tomava a cada 06 meses creolina começava com 1 gota até 10 depois voltava. Eu só tomo 03 gotas por 03 dias depois de 20 dias repito uma vez por ano.
  • Ana Paula diz:
    Remédio pra verme é anita. Nunca vi creolina fazer bem pra ninguém, é tóxico!
  • Lucoene diz:
    Gostaria de saber se creolina mata bicheira meu cachorro está com uma ferida e apareceu bicho
  • Deixe um Comentário:

    Nome (obrigatório):
    Mail (não será publicado) (required):
    Website:
    Comentário (obrigatório):
    XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    Quero fazer uma pesquisa por:
    Nome : Email :