Como Começar      Casas Seguras      Como Comprar      Dicas de Trabalho      Materiais      Poupança      Reparar Equipamentos

Download 3 Ebooks Grátis

Como e onde usar creolina

O que é a creolina e para que é utilizada?

Os cresóis são um grupo de compostos químicos fenólicos manufacturados. Podem estar presentes também na Natureza. Na sua forma pura são sólidos e sem cor. Podem também apresentar-se na forma líquida quando são misturados. Os cresóis  têm um cheiro característico parecido com o cheiro dos medicamentos.

Os cresóis ou a creolina como é mais conhecida, pode ser composto por creolina e lisol, isto é, cresol em emulsão com sabão. No entanto o maior volume de cresóis é utilizado na fabricação de resinas sintéticas puras ou modificadas principalmente para esmaltes e para fios de cobre utilizados na construção de motores eléctricos e geradores.

Outras aplicações:

A creolina  também é utilizada para ajudar a dissolver outros produtos químicos, como desinfectantes, desodorizantes, produção de perfume, corantes e insecticidas. A creolina  possui agentes anti-bacterianos e desinfectantes.

Aplicação caseira: Usa-se este produto para a limpeza de caixotes de lixo, de casas de banho e sanitas, estábulos e fossas sépticas. Sempre que  usar a creolina para a limpeza da sua casa adicione sempre um pouco de  água. Esta substância fica depois com um aspecto branco parecido com o leite.

Nota: atenção ao usar a creolina pois é um produto tóxico. Tome as devidas precauções.

24 Comentários para “Como e onde usar creolina”

  • Sandrine diz:
    Como eu fasso para remover a mancha de creolina em tecido? muito obrigada! sandrine
  • Lucas Martins diz:
    A creolina em dosagem liquida ou cápsula para um ser humano, ingerir
    pequena quantidade (uma colher chá) ou 1 Comprimido se tivesse. Isto se torna tóxico?.
    • cristiane diz:
      Tome biotonico fontoura com sucupira.
      Creolina é tóxica.
    • s diz:
      Nunca, nuuuunca na sua vida ingira creolina! Ela é altamente toxica! Procure conhecer melhor essa substância, meu amigo.
    • Pedro Honorio Miranda diz:
      Tenho 63 anos.
      Quando criança com 10 anos minha mãe me deu 3 gotas de creolina no leite dizendo que era para vermes.
      Estou tomando 4 gotas em meio copo com leite dia sim dia não durante 60 dias.
      Estou tomando para reto colite.
      Espero que mate a bactéria causadora da doença.
      • israel diz:
        tome muito cuidado!a creoline pode acabar com os globulos vermelhos.
  • como aplicar a criolna
  • Daniel diz:
    Cara eu nao entendo.Ja tomei tudo quanto foi remedio fiz uma porçao de exames deu gastrite.Uma sensibilidade alimantar terrivel que deixa vc magro e nao podendo engorda.ja fiz de tudo sempre magro!MAs quando tomo piula de criolina parece que a digestao fica melhor a absorçao de alimentos fica excelente e pego massa!!Tomei uma piula pequena umas duas veses e impressionate o resultado.MAs ja li bastante artigos que falam que ela e toxica e realmente e.Entao o que fazer em situaçoes do meu caso onde a soluçao esta nela?
    • Maria da Conceição diz:
      Mais adequadas para uso interno,existem no Brasil as pílulas de creosoto MONTE SERRAT. Para saber mais visite www,soniahirsch.com
    • GILSON TRINDADE diz:
      Para gastrite, não há remédio melhor do que 3 gotas de oleo de copaiba em um ovo cozido mole em jejum, tomar por aproximadamente 20 dias, de preferencia em ovo de galinha cipira.
  • Eu gostaria de comprar em quantidade grande para loja
  • helder diz:
    faz 30 anos que tenho gastrit e ulcera , mas agora ela parece inchada e doi muito , tomei os remedios do medico e nada , e a creolina , não me deu reação ruim e estou comendo bem e a azia parou estou me sntindo bem melhor , mas sei que não se deve prolongar muito o tratamento com creolina , estou sentindo tambem que ela parece viciar e o corpo pedir mais , cuidado pra não viciar nela
    e o tratamento mais exato é uma gota no primeiro e segundo dia , duas gotas no terceiro e quarto dia , tres gotas no quinto e sesto dia até chegar a seis gotas , ai reverter o processo , abraços tenho muita fé neste remdio ,sei que não é mas foi o melhor que conheci em causa e efeito
  • Anderson Duarte diz:
    use uma bomba para aplicar
  • pode usar creolina na unha
  • paulo diz:
    Aí amigao se tiver afim via em frente ,abraços
  • QUANDO ERAMOS CRIANCAS, MEUS NOS DAVA GOTAS DE CREOLINA NO LEITE, SEGUNDO ELES ERA PARA MATAR OS VERMES.
    SEI QUE HOJE AOS 59 ANOS, JA FIZ INUMEROS EXAMES E NUNCA FOI CONSTATADO NENHUM TIPO DE VERMES, FUI MUITO OBESO E NUNCA TIVE PRESSAO ALTA, NEM DIABETES E O COLESTEROL E NORMAL, FOI RETIRADA A VESICULA E MINHA DIGESTAO E SUPER NORMAL.
    CREOLINA PODE ATE SER MUITO TOXICA, MAS E MILAGROSA TAMBEM.
  • karen diz:
    Eu comprei creolina estou comedo de toma e agora eh
  • Pedro Honorio Miranda. diz:
    Boa noite.
    Terminei meu tratamento de reto colite com creolina.
    Reto colite não tem cura segundo os médicos.
    Estou curado a 60 dias comendo de tudo.
    Conheço várias pessoas que usou creolina quando criança para matar vermes.
    Veneno em pequenas doses é remédio.
  • Ednéia Munhoz diz:
    Fiquei sabendo que creolina cura olho de peixe, gostaria de saber se é verdade e como usar, a quantidade e se tem que misturar com água e colocar numa bacia mergulhando os pés e quanto tempo ficar com os pés na creolina? Preciso de uma resposta urgente
    Obrigaga
  • Ilsana paulin diz:
    boa noite.
    Estou desesperada, tenho uma filha de 2 anos diagnosticada com giardia, ameba histolistica e taenia. Li que muitas pessoas se beneficiaram com o uso de criolina. Li tbm que sua mãe dava pra vc quando criança.
    Será que posso dar pra minha filha que tem dois anos. Quantas gotas, por quanto tempo?
    Aguardo ansiosa por respostas.
    Obrigada. Ilsana
    Santa Cruzmdo Rio,Pardo- SP
  • Vasco Castro diz:
    É muito interessante este tipo de informação.
    Obrigado
  • Beatriz diz:
    Oi gostaria de saber se usar creolina pra limpeza da casa (apartamento) o cheiro fica muito forte. Tenho um bebe de 1 ano 4 meses.
  • ronaldo diz:
    Meu pai está com setenta anos, ele tem uma receita para tomar creolina como medicamento, posso confirmar com ele caso alguem tenha interesse, mas pelo que me lembro ele começa tomando uma gota por dia até chegar a 20 gotas por dia, dai volta de 20 até 1 gota novamente, não sei a frequencia acredito que 1 vez por ano ou quando está com algum problema, que some rapidamente…. e vou falar, ele tem uma saúde de ferro.
  • Neide diz:
    Eu tenho baquiteria no estomago Posso tomar crinolina?
  • Deixe um Comentário:

    Nome (obrigatório):
    Mail (não será publicado) (required):
    Website:
    Comentário (obrigatório):
    XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Quero fazer uma pesquisa por:
    Nome : Email :