Àlcool de queimar – onde usar?

Para que serve o álcool de queimar?
O álcool de queimar adquire-se em garrafas de plástico de litro nas drogarias e nas secções de produtos de limpeza dos supermercados. Prefira o álcool de queimar sem odor e desnaturado, mais agradável de manusear. Não fume quando manusear o álcool de queimar, pois é muito inflamável, tal como o seu nome indica.

Emprego:  tem múltiplas utilizações nas lidas domésticas

O alcool de queimar é usado para servir de combustível  para os fogareiros. Costuma ser adicionado no recipiente limpa-vidros dos automóveis para impedir que a água congele. Serve para limpar vidro, cristal, plástico e pinturas em látex. Para remover a sujidade da base do ferro de passar roupa, ou para dissolver os resíduos enegrecidos, embeba uma esponja  em álcool aquecido.

Elimina todo o tipo de nódoas :
– Para remover as manchas de tinta, utilize álcool puro, retirando as marcas de canetas de feltro e de esferográfica, mesmo nos tecidos sintéticos excepto  as canetas de acetato.
– Para remover manchas nos tecidos, embeba um pouco de algodão em álcool. Para retirar as nódoas de outros materiais, utilize papel absorvente.
– O álcool de queimar também consegue remover as manchas recentes de erva, musgo, fruta, café ou chá.




Deixar Comentário