Como fazer fantoches com material reciclável

Fantoches de material reciclável

Fantoches de tecido para as mãos e os dedos
Corte os dedos da luva e enfie uma bolinha de algodão na ponta de cada dedo para fazer a cabeça do fantoche. Depois, ate um bocadinho de cordel à volta do dedo da luva, logo abaixo do algodão, para marcar o pescoço do boneco.

Cosa lantejoulas para fingir de olhos e faça a boca com linha de bordar encarnada. Desfie bocadinhos de lã de tricotar e cosa-os para servir de cabelo. Confeccione o fato do fantoche com trapinhos.
Faça o mesmo nos outros dedos para ficar com um número de personagens suficiente para representar uma peça.

Fantoches de papel para os dedos da mão

Recorte um quadrado de 7,5 cm de lado numa folha de papel grosso ou de cartolina fina e enrole-o à volta do dedo para formar um tubo, una com fita-cola. Aperte o topo do rolinho para o fechar c cole bocadinhos de cordel ou de fio de lã para fazer o cabelo. Desenhe os olhos, o nariz e a boca com canetas de ponta de feltro.

Vestir os fantoches
Pode confeccionar os fatos dos fantoches com restinhos de tecido, como no caso anterior, ou com papel de cor colado ao rolo que faz de corpo do fantoche.

Estes fantoches podem ser usados várias vezes, desde que não fiquem muito apertados e sejam desenfiados dos dedos com cuidado.

Fantoches de enfiar na mão

Assente a mão sobre uma folha de papel, afastando os dedos, e desenhe o contorno com um lápis a cerca de 2,5 cm de distância da mão.

Recorte o desenho para obter um molde.
Aplique o recorte sobre um bocado de tecido grosso dobrado e corte pelo molde. Prenda os dois bocados de tecido um ao outro com alfinetes, direito com direito. Faça uma costura à máquina a 1,5 cm das beiras, deixando o punho aberto. Apare as beiras com uma tesoura de picotar.
Faça uma bainha na abertura do punho e depois volte a luva do direito. Cosa dois botões para os olhos e fios de lã para o cabelo e as sobrancelhas. Recorte um pequeno triângulo de feltro cor-de-rosa para fazer o nariz e um bocado de feltro curvo para a boca e cole-os ou cosa-os à luva.

 

8 Comments

  1. Daniel Diomkinas Responder
  2. Daniel Diomkinas Responder
  3. Daniel Diomkinas Responder
  4. maria eduarda Responder
  5. Tyffani Paolla Responder
  6. Tyffani Paolla Responder
  7. Tyffani Paolla Responder

Deixar Comentário