Como fazer lanternas de frascos

Lanternas luminosas feitas de frascos de vidro 

Existem inúmeros materiais que, mesmo antes de serem reciclados, podem ser reutilizados, ganhando assim uma nova vida sem desperdiçar recursos extra. Os frascos de vidro são um exemplo desse tipo de objecto que, antes de ir para o ecoponto verde, podem ser reutilizados como lanternas de frascos.

Material necessário:  

Frascos em vidro

Alicate,  

Chave de fendas

Meça a circunfe

Velas e areia 

Arame bitola de 20 e de 22

Viseira

Luvas de trabalho

Fita métrica

Tintas para vidro e pincel

Modo de procedimento

Reproduza a circunferência do pescoço do frasco, adicione 3 polegadas, e corte um pedaço de arame nessa medida. Dobre o arame ao redor do pescoço frasco para formar um círculo, solto, utilize um alicate para ligar as duas extremidades com firmeza. Com uma chave de fendas, torça o arame para formar duas alças (tipo olho) em lados opostos do frasco.  

O trabalho com o arme neste projecto vai requer um arame fino ‘de amarar’, que poderá encontrarem qualquer loja de artesanato.
Para este trabalho vai precisar de luvas indicadas para este tipo de trabalho, um alicate de pontas compridas e de uma bancada limpa bem como de uma viseira para ajudar a segurar o arame enquanto o dobra.

Para o cabide, corte outro pedaço de arame com 3 pés de comprimento.
No seu ponto central, use um alicate para torcer uma alça para perdurar. Enfie uma polegada de cada extremidade do arame do cabide pelo olho, alças; aperte torcendo as extremidades sobre elas mesmas. Se desejar, enfeite o frasco de vidro com tintas para vidro, seguindo as instruções do fabricante. Faça um leito de areia com 2 polegadas de profundidade, em cada frasco, e insira uma vela.

lanternas-para-iluminar-o-jardim

Outros fins recicláveis e reutilizáveis para frascos de vidro:

– Aproveite todos os frascos de conservas para reutilizá-los de novo na cozinha. Depois de bem lavados e escaldados com água a ferver, são perfeitos para armazenar compotas, doces e mel caseiro.

– Os recipientes em vidro podem ser reaproveitados como vasos, albergando pequenas plantas ou ervas aromáticas;

– Os frascos de vidro são óptimos para guardar colecções de moedas, pins, pedras ou conchas e ficam ainda muito bem quando exibidos sobre prateleiras.

– Os pequenos potes de vidro utilizados por muitas marcas de iogurtes são excelentes porta-velas, principalmente as tealights. Dentro de casa ou no jardim, o efeito final é fantástico, para não falar de uma decoração amiga do ambiente.




4 Comments

  1. Renata Responder
  2. Mariano de Paula Responder
  3. Mariano de Paula Responder

Deixar Comentário