Como fazer sabonete Líquido

Os sabonetes caseiros são, normalmente, moldados em barras, mas saiba que também é possível fazer sabão líquido usando sabonetes em barra que não queira. Como tanta coisa, também o preço dos sabonetes tem vindo a subir e o sabonete líquido está cada vez com mais procura, pois uma gota derramada limpa-se facilmente, já para não falar do facto de que com um pouco de sabonete líquido, muito se pode fazer.

Como fazer Sabonete Líquido

Sabia que muitas pessoas consideram o sabonete líquido mais benéfico? Por ter um processo diferente de produção, os sabonetes líquidos têm maiores poderes de hidratação.

Fique, também, a saber que o sabonete líquido é mais fácil de se fazer quando comparado com qualquer outro tipo de sabonete em barra. Muitos fabricantes de sabão usam sobras de sabonete e de glicerina para criar sabonete líquido. Quando fizer o seu próprio sabonete, não esatrá apenas a defender o meio ambiente, como o seu próprio dinheiro, já que é um sabonete líquido próprio para todo o corpo e não apenas para as mãos.

Fazer sabonete líquido com restos de sabão

Se tiver uma grande quantidade de restos de sabão – barras – que não foram completamente usadas, pode ralá-los em vez de comprar barras novas. Se os restos forem perfumados, pode acontecer que um pouco de aroma passe para o sabão líquido, mas não deverá ser muito perceptível  E, caso prefira, poderá adicionar o seu próprio perfume ao saboete líquido. Deverá ficar com uma chávena de chá (cerca 230 gramas) de flocos de sabonete, pelo que se tiver menos, terá mesmo de ralar mais sabonete.

como fazer sabonete Líquido

Experimente para ver como é fácil fazer sabonete líquido. Vai precisar de 250 ml de base neutra de sabonete líquido, 15 gotas de óleo de erva-cidreira (também conhecida por chá-de-príncipe), 5 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta, 20 gotas de óleo essencial de lavanda, 5 gotas de óleo essencial de Tea tree e 5 gotas de óleo essencial de alecrim.

Misture todos os ingredientes muito bem e coloque num frasco de vidro, mas escuro.

Fazer Sabonete Líquido? Mais fácil do que parece

Ferva uma chávena de chá (cerca 230-235 ml de água). Em seguida, junte ao sabonete ralado num liquidificador. Bata a água e o sabonete até obter uma consistência de pasta. Misture uma colher de chá (5 gramas) de glicerina e junte os restantes materiais que pretender. Alguns fabricantes de sabonete juntam mel ou loção, para humidificar o próprio sabonete. Também poderá juntar algumas gotas de óleo essencial para perfumar o sabão. Se acrescentar 10 a 20 gotas de Tea tree e de óleo essencial de lavanda, poderá tornar o seu sabonete num antibacteriano natural.

Continue a bater a mistura no liquidificador depois de ela ter esfriado por completo. Aos poucos, adicione água na mistura, enquanto bater, até que o sabão fique na consistência ideal. Usando um funil, ponha o sabonete em recipeintes com dispensador, mas apenas quando estiver todo completamente frio.

Se vir que tem em mãos uma grande quantidade de sabão, coloque o que tiver sobrado numa garrafa grande ou jarro, Mantenha o sabonete restante disponnível para recarregar as suas garrafas dispensadoras mais pequenas.




Uma resposta

Deixar Comentário