Como fazer sabonetes decorados

Os sabonetes decorados são ótimas dicas para presentes, não apenas para o Natal, mas para muitas outras ocasiões e mesmo para lembranças de variados tipos de eventos.

Como fazer sabonetes decorados

O sabonete decorado pode ser feito por nós próprios, seja através de formas, ou então poderá apenas decorar o sabonete da maneira que desejar. Por isso, pretendemos explicar como poderá fazer o sabonete e como odecorar. É muito fácil e irá, com certeza, agradar a muitas pessoas com a sua criatividade.

Escolha o tema do sabonete decorado

Depois de ter escolhido o tema, verifique o tamanho do sabonete, pelo que deverá escolher um que caiba nele. Depois é só imprimir ou tirar fotocópias. Também poderá usar adesivos dos cadernos, pois também são bons para a decoração.

sabonete decorado

Recorte a imagem e cole no sabonete

Lembre-se de deixar a imagem um pouco menor que o tamanho do sabonete. Poderá utilizar cola branca e espere cerca de 30 minutos para secar. Depois disso, deverá passar um pouco de verniz sobre a imagem colada e deixe o sabonete a descansar e secar durante cerca de 24 horas. Depois disso, já poderá embalar.

Pode fazer belos sabonetes misturando base transparente e fosca. Este é um modo simples de conseguir decorar estas peças. Para conseguir bons resultados, é preciso investir um pouco em material, como formas e cortadores. Se preferir, use a criatividade e invente a sua própria versão.

Corte a base fosca e leve ao lume numa panela esmaltada, em banho-maria

Quando a base estiver dissolvida, acrescente o corante, a essência e o fixador. Rapidamente, deverá colocar a base derretida numa forma quadrada de sabonete e deixe secar. Depois do sabonete desenformado, mas ainda levemente morno, pegue numa faca e corte-o em tiras. As fatias devem ser finas o suficiente para serem maleáveis e grossas o suficiente para não derreterem em contacto com a base quente. Assim que as cortar, enrole em espiral e aguarde que seque.

Quando as espirais estiverem completamente secas, cole-as com um pouco de base transparente no fundo da forma de sabonete. Coloque várias e em direcções diferentes. O tamanho e a espessura não precisam de coincidir. Pressione a espiral com a part enrolada contra o fundo da forma, só assim irá ficar aparente. Então, deverá cortar a base trransparente e derretê-la em banho-maria. Acrescente o corante, a essência e o fixador. O corante deve ser da mesma cor que o utilizado para fazer a espiral, mas em menor quantidade. Uma ou duas gotas, apenas para que a base fique tonificada. Despeje a base derretida sobre a forma com espirais. Pode colocar espirais a sair para fora do sabonete, se desejar. Espere que seque bem e desenforme.

Esta técnica pode ser feita com quadrados em vez de espirais. Os sabonetes mais pequenos também podem perfeitamente ser incorporados à base transparente. Experimente comprar uma forma pequena de peixinhos, por exemplo, e fazê-los em tonalidades diferentes e colocá-los numa barra transpareente. O mesmo se poderá aplicar a corações, flores, estrelas ou outras formas que a sua criatividade permita e onde a imaginação levar.




Deixar Comentário