Como fazer um espelho em forma de crisântemo

Gosta de flores e, em particular, de crisântemos coloridos? E precisa de um espelho novo para decorar a sua casa? Se a resposta a ambas as questões anteriores for um redondo SIM, então vai adorar a sugestão que temos para lhe mostrar.

Vai apenas precisar de alguns materiais básicos e muito económicos, mas garantimos que se vai divertir, e muito, em todo o seu processo de construção.

Seguem-se as orientações de como fazer o espelho.

 

 

O vai precisar:

  • Para este modelo foram utilizadas 6 caixas de 48 colheres de plástico, mas pode utilizar menos dependendo do tamanho do espelho que quiser criar.
  • Uma tesoura
  • MDF ou outro material rígido
  • Uma serra
  • Uma pistola de cola quente
  • Primário
  • Spray de tinta ou tinta normal
  • Tinta acrílica (das cores que mais gostar e combinarem com a decoração)
  • Um espelho

Passo a passo para a construção do espelho

Em primeiro lugar, agarre nas colheres de plástico e corte-as na zona onde começa a pega (como mostra a imagem). Lembre-se que não precisa de adquirir colheres caras, podem ser das mais baratas, desde que sejam resistentes o suficiente e de formato uniforme. Contudo, evite as mais pesadas, pois vão ser mais difíceis de trabalhar e colar.

 

Corte a placa de MDF de forma a obter 1 circulo (do tamanho que mais lhe agradar e que combine também com o tamanho do espelho). Pode aplicar de seguida uma base de tinta ou um primário para o passo seguinte ser mais fácil ou simplesmente colar as colheres diretamente sobre o MDF ao natural. A escolha é sua e funciona das duas formas.

De seguida, comece a colar com a pistola de cola quente as cabeças das colheres (previamente cortadas) em torno da circulo de MDF. Comece pela parte de fora, deixando um espaço entre cada colher, de forma a que a camada seguinte encaixe e crie um um bonito efeito semelhante a pétalas. A imagem seguinte ilustra o que queremos dizer.

 

Continue a adicionar “pétalas” à estrutura circular. A última camada interior deve ficar um pouco afastada da abertura. Para um aspeto mais polido, corte as colheres utilizadas nesta última fila com muito cuidado e lixe-as, de modo a ficar com o cantos e rebordos mais suaves, uma vez que vão ficar totalmente visíveis.

 

 

Depois de todas as colheres estarem coladas e bem seguras, aplique o primário e de seguida algumas camadas de tinta em spray. Se preferir pode pintar tudo com um pincel pequeno e tinta normal. De seguida, utilize tinta acrílica de uma tonalidade mais escura para a camada interior de pétalas. Não se esqueça de pintar também a parte de trás das pétalas, pois vão ficar refletidas no espelho. Na linha seguinte utilize uma tonalidade um pouco mais clara. Utilize as mesma técnica para as restantes linhas, ou seja, cada linha acaba por ficar com uma tonalidade um pouco mais clara que a anterior.

Para finalizar cole o espelho na parte de trás da estrutura completamente pintada. O resultado irá ficar absolutamente fantástico, como pode comprovar pela imagem seguinte. Lembre-se que pode utilizar as cores que quiser, tudo depende dos seus próprios gostos.

 

 

Fonte: addicted2decorating.com




12 Comments

  1. Juliana Dias do Nascimento Responder
  2. Ildaci Responder
  3. Jaiane Rosa Responder
  4. Jaiane Rosa Responder

Deixar Comentário