Como limpar superfícies e pisos de granito

Limpar superfícies e pisos de granito pode ser assustador para quem não conhece as melhores técnicas e algumas dicas que facilitam, e muito, a tarefa.

O granito é um tipo de material muito bonito, mas a forma como leva a cabo todo o processo de limpeza pode fazer uma grande diferença na sua durabilidade.

Neste artigo vamos mostrar-lhe como pode limpar superfícies e pisos de granito.

Confira-as já abaixo!

Limpar superfícies de granito

O granito é muito utilizado, por exemplo, para bancadas de cozinhas e casas de banho. É um material resistente ao calor e com uma enorme durabilidade, sendo por isso muito popular na decoração destes espaços que exigem maior resistência.

Para deixar o granito sempre a brilhar, a limpeza e o polimento com um pano de microfibra é uma das maneiras de manter o material livre de marcas e manchas.

Seguem-se algumas dicas de limpeza:

  • A prevenção é sempre a melhor maneira de manter uma superfície limpa e, por isso, deve limpar o pó regularmente, de preferência diariamente.
  • Utilize uma pequena quantidade de água e um pano de microfibra para limpar a superfície após a preparação de cada refeição.
  • Aplique um limpador de granito com frequência (que pode ser encontrado em lojas de utensílios domésticos e de produtos de limpeza) ou uma solução caseira. Tome cuidado com o vinagre, pois suas propriedades ácidas podem degradar a pedra polida. Antes de aplicar qualquer produto, teste-o em uma pequena área da pedra e siga as indicações da embalagem.

Limpar piso de granito

Para limpar piso de granito deve ter outros cuidados, de forma a evitar que este fique riscado ou perca durabilidade.

  • Aconselhamos que adquira um produto específico para limpar este material, uma vez que os limpadores domésticos mais comuns podem manchar ou arranhar as placas dessa pedra.
  • Aplique com cuidado o produto de limpeza (consoante as indicações do fabricante) e utilize um pano para remover a mistura com movimentos circulares.
  • Evite utilizar panos ásperos em pisos de granito, pois existe o risco de danificar e arranhar as placas de granito.
  • Para finalizar, aconselhamos que aplique um produto selante, de modo a evitar danos e manchas futuras

Como vê, limpar superfícies e pisos de granito não precisa de ser uma tarefa complicada. Com a utilização das dicas acima descritas, vai certamente conseguir dar nova vida ao granito, remover manchas e danos e até prolongar a sua resistência e vida útil.




Deixar Comentário