Como plantar celósia argentea

Celosia argentea

Estas plantas de exterior são formadas por inúmeras flores, de várias cores: vermelha, rosa, roxa, laranja, amarela e branco-creme. As celósias são plantas de jardim com cerca de 40 cm. De característica perene, de folhagem erecta e folhas verdes ou bronzeadas. A selecção e o desenvolvimento genético criaram diferentes variedades, que podem ter flores com formas e cores diferentes, usadas para diferentes fins como a celósia de porte anão, celósias especiais para flor-de-corte ou celósias para a produção de flores secas.

celosia

Deve ser cultivada a pleno sol, em solo fértil, bem drenado e enriquecido com matéria orgânica. A sua rega deve ser feita regularmente. É tolerante ao frio subtropical e a condições de seca, depois de estabelecida. Multiplica-se por sementes. A sua floração acontece na estação quente, ou seja, no Verão. Conseguem atingir de tamanho entre 6 polegas a 3 pés de altura.

Recomendações de plantação: Escolha a celósia “Apricot Brandy” que dá flores laranja. Se preferir por flores de cor vermelha, cor de rosa ou amarelas ecolha a celósia “série do século”.

Deixar Comentário