Como Começar      Casas Seguras      Como Comprar      Dicas de Trabalho      Materiais      Poupança      Reparar Equipamentos

Download 3 Ebooks Grátis

As melhores dicas de poupança – Como poupar roupa

roupa nova para passagem ano

Existem muitas dicas de poupança que pode aplicar em sua casa.

Sabia que pode poupar roupa? A resposta está no seu armário.

Seguem-se algumas dicas de como poupar roupa.

Dicas de poupança

  • Se quiser, comece por dar uma nova cara às t-shirts velhas que tiver guardadas. Para transformar uma velha t-shirt numa nova, aproveite para fazer aplicações de tecido, por exemplo, é a chamada técnica do patchwork, montando-os numa decoração específica.
  • Siga para as malas, também com o patchwork, ou seja, fazer de uma t-shirt uma nova mala. Basta coser as mangas e a parte de baixo, sendo que poderá cortar um pouco da altura em baixo. Os braços das t-shirts tradicionais (as que são um pouco mais largas), podem mesmo servir de compartimentos. Pegue num resto de mangueira, que se pode forrar, e faça a alça. Poderá decorar a frente da mala com papel, com restos de tecido, de pedaços de feltro, penas, tampas de garrafas ou mesmo cápsulas de café (vazias e limpas), ou mesmo com aquelas esponjas do banho coloridas (as de rede), em que bastará desmanchar os pontos que as unem.
  • A primeira coisa a fazer, antes de mais, é classificar as suas roupas em diferentes montes, pilhas de jeans, saias, vestidos, tops, por exemplo. Veja as peças de roupa em cada monte e coloque de lado qualquer coisa que não tenha usado no último ano, pois é muito pouco provável que vá usar de novo. Se por acaso não usou porque necessita de arranjo, pense primeiro se vale ou não a pena mandar arranjar. Uma boa forma de determinar isto é você pensar o quanto usou essa peça de roupa antes de ficar rota.
  • Agora já poderá juntar as peças que escolheu. Faça uma lista e anote o que já tem e o que necessita de comprar e escolha apenas um item de cada e deixe o resto de lado. O que se deverá lembrar (e isto é essencial) é que a sua roupa deverá ser de boa qualidade, o que vai fazer com que o seu guarda-roupa perdure por mais tempo.
  • Aproveite os saldos. Quer isto dizer que no final do Inverno, adquira o seu guarda-roupa de Inverno e no final do Verão, compre a roupa básica devida.Valerá a pena ser tanto organizada como rápida nestas compras ou não vai conseguir arranjar o que gosta do seu tamanho. Uma pequena dica é que deverá comprar coisas de cores básicas que combinem com tudo.
  • Procure por aquelas peças que realmente tem paixão, pondo de lado qualquer coisa que tenha decidido não manter no seu guarda-roupa. Não quer isto dizer que se desfaça delas, mas tudo o que for desordem não deverá pertencer ao seu armário.

Seguindo estas dicas irá saber facilmente como poupar roupa. Ponha-as em prática!

Sem Comentários para “As melhores dicas de poupança – Como poupar roupa”

Deixe um Comentário:

Nome (obrigatório):
Mail (não será publicado) (required):
Website:
Comentário (obrigatório):
XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Quero fazer uma pesquisa por:
Nome : Email :