Como remover papel de parede

Como retirar papel de parede

Para remover um papel de parede, deve primeiro fazer a experiência num canto da parede. Levante cuidadosamente uma faixa para certificar-se se o papel de parede descola bem. Se o papel descolar bem sem rasgar, e o papel de base da parede ficar intacto, aproveite o papel de base para servir de forro. Contudo, se o forro estiver estragado ou descolado, deve proceder à sua remoção com água e com a ajuda de uma espátula. Se o forro da parede não descolar facilmente a única solução é molhá-lo antes com água e depois tentar raspá-lo. Para facilitar depois a limpeza deve colocar jornais velhos no chão. Primeiro deve encher um balde com água morna, depois com a ajuda de uma trincha velha ou um pano aplique a água morna para amolecer a cola. Deve esperar algum tempo para a cola amolecer e só depois com a ajuda de um raspador verifique se o papel se desprende com facilidade. Se isso acontecer continue ate retirar totalmente o papel de parede.
Se o seu papel de pare for de acabamento lavável, isto é, impermeável á água, use um bloco de lixar com uma lixa grossa para poder rasgar a superfície antes de a molhar. Não é recomendável usar uma escova de arame, pois as partículas de metal podem ficar agarradas à parede e enferrujar, causando manchas no papel de parede novo que depois colocar.

Remover papel de parede em volta dos interruptores eléctricos

Para remover o papel de parede ao redor das tomadas e interruptores eléctricos, terá de primeiro desligar a alimentação da electricidade no quadro geral e retirar o o fusível do circuito (ver secção fusíveis). Depois, retire o espelho da tomada ou do interruptor para poder raspar o papel de parede. Quando terminar a operação, coloque de novo a tomada e volte a ligar o quadro para estabelecer a ligação à electricidade dos interruptores eléctricos.




Deixar Comentário