Como reparar o cabo electrico do ferro de passar roupa

Como reparar o cabo eléctrico do ferro de passar roupa

Deve proceder à substituição do cabo eléctrico do ferro de passar quando o fio começar a ficar gasto e a desfiar. Compre um pedaço de cabo eléctrico com três condutores revestido de tecido, com um calibre de pelo menos 6 A . No entanto se o ferro  de passar tiver uma potência de mais de 1440 W,  deve usar um cabo eléctrico de 10 A.

Antes de iniciar a operação, certifique-se de que o ferro está desligado. Deve retirar com cuidado a tampa da parte de trás da pega. Verifique com muita atenção o processo de ligação dos três condutores de cores diferentes — azul (neutro), preto ou castanho (fase) e verde-amarelo (terra). Deve desligar os três fios condutores e retirar o cabo através do tubo protector de borracha.

Depois introduza o novo cabo pelo tubo até aos pontos de ligação. Desnude cerca de 6,5 cm do revestimento exterior do cabo, o suficiente para que os fios cheguem facilmente aos terminais. Tire a camada isoladora das pontas dos fios, deixando cerca de 1,5 cm de fio metálico a descoberto. Por fim ligue os fios aos terminais correctos.




Deixar Comentário