Como tirar nódoas de chocolate

Para remover nódoas de chocolate o melhor a fazer é:

Tapetes e Alcatifas – Cobrem-se com pó de talco, deixa-se actuar durante uns minutos. Aspira-se e retiram-se os restos do chocolate esfregando com uma mistura de álcool e água, em partes iguais

Tecidos laváveis- A mancha de chocolate sai fácilmente com água e detergente líquido. A primeira lavagem deve ser com água fria a segunda com água quente.

Tecidos não laváveis- O melhor é esfregar a mancha com uma mistura de amoníaco e álcool em partes iguais, aplicada com um trapo de algodão.

– Para tecidos delicados o melhor é eliminar os resto da nódoa sob água fria corrente, cobrir a mancha com detergente líquido transparente, deixar actuar durante uma hora, enxaguar muito bem em água morna

Caso não obtenha resoltados satisfatorios com os procedimentos descritos anteriormente, deve enxaguar a nódoa em água fria, de seguida aplicar um spray de pré-tratamento e deixar ficar durante cerca de 30 minutos. Em seguida, lave normalmente. Se a nódoa permanecer, lave com lixívia.

Nota: Tenha em conta o tipo de tecido onde vai utilizar a lixívia, se for um tecido delicado é acoselhavel não utilizar lixívia ou outro tipo de produto abrasivo.




Uma resposta

  1. João Pretoriano Responder

Deixar Comentário