Como tratar o mofo negro da casa de banho

Dicas para remover e evitar a formação de mofo na sua casa de banho 

O mofo negro definitivamente tem um efeito nocivo para a saúde dos seres humanos. Muitos fungos irritam e inflamam seriamente os pulmões. Algumas outras espécies podem, inclusive, causar irritações e infecções na pele e nos olhos. A exposição prolongada ao mofo activo pode danificar os pulmões, a membrana mucosa, as córneas, as vias respiratórias, o estômago, os intestinos e a pele. Fungos ou microrganismos relacionados com o mofo podem causar outros problemas de saúde semelhante às doenças alérgicas.

Embora possa ser bastante caro remover o bolor, de certeza que irá querer fazê-lo. Depois de ter removido todos os bolores da sua casa de banho, e não importa que tipo de mofo é, vai querer tomar medidas para evitar que no futuro mais um foco de mofo apareça. Pode ser uma boa ideia instalar um ventilador na sua casa de banho. 

Se ainda não tem um ventilador instalado na sua casa de banho, vai querer obter um neste mesmo instante. Não importa que tipo de ventilador compra, seja ele tradicional ou decorativo, o que importa é que o compre, numa loja perto de si ou num site de Internet. 

O mofo é muito mais fácil de evitar do que remover. Ambos se formam num ambiente húmido e escuro, por isso certifique-se de que a sua casa de banho é bem ventilada. Abra a janela depois de tomar banho ou duche e utilize um ventilador. A limpeza regular também evita a formação de fungos. Esfregue os azulejos com uma escova suave de pêlos. Utilize uma escova de dentes velha para limpar as áreas mais pequenas, como a calafetagem à volta da banheira ou do lavatório. 

É aconselhável comprar um ventilador, mesmo que não tenha um problema de mofo na sua casa de banho.




6 Comments

  1. Paulo Responder
    • alzira Responder
    • Isabelle Responder
  2. Rui Garrido Responder

Deixar Comentário