Compras de natal antecipadas

Deixar para último as compras de natal nunca foi proveitoso, bem pelo contrário. Para além de ficar restrito ao que sobra das compras das outras pessoas, pode ficar mais dispendioso, pois as coisas baratas já foram levadas. Estudos revelam que fazer compras de natal antecipadas podem ficar 40% mais baratas do que feitas nas últimas semanas, inclusive na véspera. Mais do que isso, evita a confusão e a agitação dos últimos dias antes do natal.

Quais as compras de Natal antecipadas e as que tem de fazer nos últimos dias

O melhor mesmo é deixar apenas compras que se relacionem com a ceia de natal para uns dias antes do respectivo dia. No que toca a presentes, comece logo assim que puder. É claro que não precisa de passar o ano a acumular presentes para o natal, mas se começar a comprar no final de Outubro  pode poupar muitas dores de cabeça e dinheiro. Por exemplo, as roupas e os vales para ter algumas experiências aventureiras são mais baratos quando longe da época natalícia. Esses vales são uma óptima escolha para a época. Há muitas experiências em locais que aproveitam o frio e a neve para proporcionarem aventuras às pessoas que têm esses vales.

compras de Natal antecipadas

Dicas para fazer as compras de Natal

Comece por fazer uma lista de pessoas a quem quer oferecer presentes. Vai sempre esquecer-se de alguém, por isso é que umas caixas de chocolates extra não é uma compra inválida. Após ter feito a lista, coloque à frente de cada nome o que gostaria de oferecer. Escolha um dia para comprar o presente para essa pessoa e ao longo do tempo vai conseguir resolver esta questão.

Não se importe se tiver de repetir presentes. Os pijamas, as caixas de chocolate, as meias e perfumes são sempre bem recebidos. Mas este ano podia oferecer algo diferente. Aposte em produtos artesanais, tanto comestíveis como de decoração. Não são caros e consegue encontrá-los em qualquer baixa de uma grande cidade. Não deve haver assim tanta gente da família a oferecer peças artesanais.

Já se sabe que vai surgir alguém que lhe oferece um presente na véspera de natal e que não constava na sua lista. É a essa pessoa que vai oferecer uma das caixas de chocolates que comprou a mais. É para este tipo de situações que elas servem.

Como fazer as compras de Natal muito antecipadas

Há quem vá ao extremo da poupança e aproveite os saldos depois do verão para fazer as suas compras natalícias. É uma boa aposta, se bem que precoce, pois nunca se sabe o que irá acontecer até ao natal.

Gastar um montante elevado no natal significa ficar sem orçamento para mais nada, e o ano novo traz consigo renovações de contratos, impostos, seguros entre outras coisas. Portanto, se for gastando dinheiro aos poucos, não terá um corte tão radical no orçamento e será mais fácil gerir o que ainda lhe resta.

Se fizer as suas compras de Natal antecipadas, poderá Aproveitar bem os últimos dias antes do natal a confeccionar as suas receitas especiais ao invés de estar horas nas filas para pagar as compras de Natal.




Deixar Comentário