Cultivo de flores – Lírios

Durante muito tempo o lírio foi o favorito do jardim, devido ao seu leque de cores e por ser uma for muito bonita, com uma fragância doce e inconfundível. É uma planta que necessita de algum sol para se desenvolver, no entanto dá-se muito bem em zonas com pouca sombra. A sua floração na Primavera até ao Outono, dependendo da espécie. Atinge normalmente,  1,20 a 2 m de altura,  e compreende cerca 100 espécies diferentes.

Existem lírios com um sem número de variedades de cores, pelo que desta forma é uma  flor bastante procurada e versátil pois  tanto para ser utilizada como plantas de jardim como enfeite em casa.

Alguns conselhos práticos para o cultivo de flores como os lírios:

1.Para plantar lirios necessita de  distâncias entre 8 a 18 polegadas entre cada um, bem como de  terra um pouco acida e bem regada e nutrida. 

2.Logo que estas murchem e não deem mais flor continue a regar o lírio durante 3 meses, e espere que as suas que as hastes sequem completamente.

3.Quando as hastes estiverem secas , retire os bolbos do vaso, ou jardim coloque-os em um saco plástico esburacado com terra húmida.

 4.Coloque este saco plástico com os bolbos na parte menos fria do seu frigorífico durante mais  4 meses.  Verifique se os bolbos continuam húmidos.

5. Passados os 4 meses, retire os bolbos do frigorífico de plante-os. Quando os brotos aparecerem,  regue-os sempre que a terra estiver seca, e  entre 2 e 3 meses terá novos lírios.

 

lirios




5 Comments

  1. glaucia vieira Responder
  2. Ines scarambone Responder
  3. Jonatan Responder
    • marcia Responder
  4. Luanir Responder

Deixar Comentário