Decoração de Natal Fácil

O Natal é, na sua essência, fraternidade, partilha e convívio. É isso que faz tantas pessoas juntarem-se em torno de uma mesa e trocarem presentes junto de uma árvore de Natal bem bonita. Decoração de Natal Fácil em sua casa é uma forma de tornar o ambiente mais agradável e confortável.

Decoração de Natal Fácil

Portanto, se gosta de decorar a sua casa para esta época especial e pensa que não tem grandes ideias, deixamos aqui umas pequenas sugestões, nem que seja para lhe estimular a imaginação.

Dicas base e das mais simples que existem: escolha um copo bonito, encha-o com água e coloque lá uma vela ou bolinhas de Natal. Haverá coisa mais fácil que isto? E apesar de toda a sua simplicidade, dá sempre um toque de elegância a qualquer divisão – nem mesmo numa casa de banho destoa!

Outra dica muito, muito fácil é pegar num recipiente de vidro, do tamanho que quiser, e enchê-lo de bolinhas de Natal de várias cores e tamanhos. Coloque-o em cima da cómoda, numa estante, até como centro de mesa fica adorável. Também pode encher recipientes com pinhas coloridas, ou mesmo sem estarem pintadas.

Copo ao contrário serve de suporte de Velas

Não sei se alguma vez reparou, mas um copo virado ao contrário pode ser um bom suporte para velas? E se acha que apenas isso é demasiado simples, dentro da boca do copo, coloque umas pedrinhas coloridas ou folhas de azevinho.

Uma outra opção é escolher um copo do tamanho de um pauzinho de canela. Cole pauzinhos de canela em toda a volta do copo e, de forma a evitar que eventualmente se separem, coloque um lacinho em torno do copo. Lá dentro, pode colocar uma vela, bagas de azevinho, pedrinhas, enfim, use a imaginação. Pode também colar em torno do copo, em vez de pauzinhos de canela, galhos ou ramos, conseguindo assim um objecto de decoração com um ar bastante natural e harmonioso.

decoração natal fácil

Embrulhos para o Natal

Esmere-se nos seus embrulhos e coloque-os junto da base do pinheiro de Natal. Faça bonitos laços e use um papel colorido. Se não tiver presentes, embrulhe caixas de sapatos ou caixas de cereais vazias, o importante não é o conteúdo mas o impacto visual que causa.

Laço dos presentes de Natal

Faça um laço grande e coloque no topo das suas janelas ou na sua porta de entrada. Caso tenha escadas em casa, não as desaproveite! Decore-as, nem que seja com uma fita de Natal. Entre também no espírito natalício e ponha um tapete de acordo com a época na porta de entrada, para ser sempre bem recebida e para que os seus convidados sintam o mesmo.

Como estas, há um sem número de ideias para conseguir decorar com simplicidade a sua casa, para esta altura tão alegre. Sinta-se bem em sua casa, decorando-a com harmonia e bom gosto.




Deixar Comentário